Home Futebol Craque Neto se empolga com zagueiro do Brasileirão: “Que jogador”

Craque Neto se empolga com zagueiro do Brasileirão: “Que jogador”

Ex-jogador teceu elogios sucintos ao defensor que construiu toda a carreira no profissional atuando fora do país

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Craque Neto durante debate no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Craque Neto exaltou o zagueiro Rodrigo Ely, do Grêmio, no programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (26). Ao analisar o empate entre Corinthians e o Imortal, o apresentador interrompeu o raciocínio para destacar o potencial do defensor de 30 anos, enaltecendo a partida do camisa 5.

PUBLICIDADE

“Que jogador esse Rodrigo hein!? Nossa mãe”, avaliou o apresentador.

Elogiado pelo Craque Neto, Ely foi revelado pela base do Grêmio, mas só veio a atuar pelo profissional do Imortal a partir da temporada passada, após se consolidar no profissional fora do país. Natural de Lajeado (RS), ele defendeu as cores do Milan, Reggina, Varese e Avellino, quarteto da Itália, bem como passou por Alavés e Almería, da Espanha.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Rodrigo Ely ostenta a condição de titular com Renato Gaúcho, tendo computado 26 jogos e um gol marcado. Contratado no segundo semestre do ano passado, ele fechou 2023 com 10 jogos e zerado de bolas nas redes.

Craque Neto vê Grêmio prejudicado pela arbitragem

Ainda falando sobre o embate da Neo Química Arena, o Craque Neto disparou críticas contra a arbitragem e classificou que o Tricolor dos Pampas foi prejudicado pela marcação da penalidade quando o jogo estava 1 a 0. Na concepção do apresentador, o VAR não deveria interferir no lance, classificando que não houve a infração que resultou no tento de empate, convertido por Yuri Alberto.

“Você está de brincadeira. O VAR não o direito de estragar o jogo, foi feito para coisas escandalosas, uma cotovelada. Isso foi vergonhoso. E olha que foi para o Corinthians, hein!? O árbitro está do lado, não teve força nenhuma para derrubar ele. Não foi pênalti”, opinou o ex-jogador.

Com a bola rolando, Timão e Tricolor ficaram no empate de 2 a 2, em Itaquera, e seguem sob a ameaça de degola no Brasileirão. Para o alvinegro, o placar acabou sendo mais positivo, haja visto que Rodrigo Garro anotou o tento de igualdade próximo dos acréscimos.

PUBLICIDADE
Better Collective