Craque Neto, Romário e Galvão Bueno elegem melhor goleiro do futebol brasileiro
Jogador histórico que construiu legado inesquecível na baliza da seleção ganhou o reconhecimento do trio
Craque Neto, Romário e Galvão Bueno foram convictos no momento de eleger o melhor goleiro da história do futebol brasileiro. Ao longo dos anos, vários arqueiros mostraram um desempenho marcante ao defender a baliza nacional, mas um único nome ganhou status de ponto da curva na posição. Neste cenário, Taffarel teve espaço em três discursos semelhantes.
Companheiro de Velloso na Band, Neto incluiu o ídolo do Palmeiras entre os maiores goleiros de uma geração repleta de craques. Apesar disso, o ex-jogador enxerga que Taffarel foi amplamente único pelo legado construído no futebol brasileiro.
“Pra mim, você (Velloso) foi um dos melhores goleiros que eu vi jogar. Dá uma olhada na geração: Velloso, Danrlei, Zetti, Dida, Taffarel. Na minha visão, o Zetti só não foi melhor tecnicamente do que o Taffarel. Também o Taffarel está em outro patamar. Aí vocês levam Júlio Cesar, três Copas do Mundo. Foi convocado para a seleção brasileira sem estar jogando.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
Assim como o Craque Neto, Romário considera que Taffarel foi o melhor goleiro brasileiro da história. Por conta da parceria na Copa do Mundo de 1994, o Baixinho revelou um “acordo” com o camisa 1 da seleção.
“Taffarel, para mim, é o maior goleiro que já vi na minha vida. A gente tinha um combinado: sempre que entrávamos em campo, ele dizia: ‘Faz lá na frente que eu seguro aqui atrás’.”, contou Romário, ao SBT.
Galvão Bueno diverge de Casagrande ao exaltar Taffarel
Da mesma forma que Romário e Neto, Galvão Bueno acredita que Taffarel foi o melhor goleiro da história do Brasil. Embora seja admirador de Leão e Gilmar, o narrador discordou de Casagrande ao opinar sobre o assunto.
“Eu já disse isso pra ele e agora falo aqui pra você. Pra mim, o Leão foi o melhor goleiro brasileiro que eu vi jogar. Na minha opinião. Quando eu faço a seleção brasileira de todos os tempos eu coloco o Leão.”, afirmou Casagrande, no Casão Pod Tudo.
“Aí eu discordo de você por causa do Taffarel. Mas sabe o que eu digo sempre? Com todo e profundo respeito ao Gilmar e ao Leão.”, completou Galvão Bueno.