Craque Neto, Luizão e Viola possuem um ponto de vista semelhante sobre Jonathan Calleri. Levando em conta o comportamento aguerrido pelo São Paulo, os três ex-jogadores acreditam que o argentino é um dos centroavantes “raiz” presentes no Brasileirão. Decisivo em campo, o camisa 9 é uma das armas do Tricolor na busca por mais títulos em 2024.
Pelo lado do Craque Neto, houve uma indicação de que, em caso de saída do São Paulo, Calleri teria espaço em todos os clubes do Brasileirão. Neste cenário, como também não costumava aliviar para os zagueiros, a conduta do atacante foi alvo de elogios.
“Se ele sair do São Paulo, qualquer time contrata o Calleri hoje. É um absurdo o que esse cara é. Marca volante, dá porrada, vem pra cima… é uma coisa impressionante. Ele é bom de bola. Eu prefiro o Calleri do que o Lucas para o meu time. O Calleri é monstro”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
Indo mais além em relação ao Craque Neto, Luizão vê Calleri como o melhor camisa 9 do futebol brasileiro. Levando em conta o estilo brigador, o pentacampeão do mundo foi ousado ao deixar de lado Pedro, Vegetti e outros nomes da posição.
“O Calleri é o melhor camisa 9 do futebol brasileiro. Ele é centroavante, segura a bola, briga com o zagueiro, sabe antecipar, cabeceia bem. Fala um melhor do que ele?”, opinou Luizão, ao podcast “Pod Cillo”.
Reagindo ao desfecho de São Paulo x Bahia, Viola quis valorizar o gol anotado por Calleri. Atualmente com três bolas na rede no Brasileirão, o argentino é uma das ameaças à liderança de Pedro, artilheiro do campeonato até o momento.
“Ele tem presença de área. Ele pegou na veia e sem chances para o goleiro.”, elogiou Viola, no programa Mesa Redonda.
Dagoberto “repete” Craque Neto, Luizão e Viola ao elogiar Calleri
Ídolo do São Paulo, Dagoberto não poupou elogios ao desempenho de Calleri. Como esteve ao lado de centroavantes de um estilo parecido, o ex-jogador sinalizou uma parceria de sucesso ao lado do artilheiro do Tricolor.
“Sempre gostei do estilo do Calleri. Com certeza iria se adaptar ao meu estilo. O Calleri é meio que o estilo do Borges, trombador e dá a vida pelo time. Gosto muito do estilo dele.”, externou Dagoberto, em entrevista ao canal “boppismo“.