Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Craque Neto lembra jogo histórico da carreira como jogador: “Graças a Deus”

Craque Neto lembra jogo histórico da carreira como jogador: “Graças a Deus”

Ex-jogador se tornou ídolo do Corinthians e lembrou justamente do dia de sua estreia pela equipe alvinegra após troca com o Palmeiras

Por Matheus Camargo em 24/07/2024 15:07 - Atualizado há 2 meses

Neto, Corinthians
Craque Neto com camisa do Corinthians no Os Donos da Bola (Reprodução)

O Craque Neto compartilhou em suas redes sociais que sua estreia no Corinthians completou 35 anos na última terça-feira (23).

O ex-jogador lembrou seu primeiro jogo com a camisa do Timão, em 23 de junho de 1989, contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil.

O Craque Neto agradeceu pela chance de ter vestido pela primeira vez a camisa de seu time de coração, do qual se tornaria ídolo poucos meses depois.

“Se liga: 23/7/1989 – Corinthians x Sampaio Corrêa (Copa do Brasil). Há exatos 35 anos eu estrava com a camisa do meu time de coração. E graças a Deus consegui fazer história!”

A partida de estreia de Neto pelo Corinthians foi uma vitória por 1 a 0 da equipe para cima do Sampaio Corrêa. O confronto foi disputado no Pacaembu e o Timão venceu com gol do volante Fabinho. A partida contou com a presença de 19.432 torcedores.

Craque Neto no Corinthians

Em 1989, o Palmeiras trocou o meia Neto e o lateral Denys com o Corinthians pelo atacante Ribamar e pelo lateral Dida, que nunca vingaram no clube. Na ocasião Nicola Racioppi, dirigente do Verdão, e Vicente Matheus, presidente do Timão, chegaram a um acordo pela troca dos atletas. Na época, Neto não tinha boa relação com Leão, que gostaria de ter Ribamar no Palmeiras. Juntos, eles foram campeões brasileiros pelo Sport em 1987.

O Craque Neto chegou ao Corinthians em 1989 e, em seu primeiro ano, marcou oito gols em 20 jogos. Em 1990, porém, foi o ano que teve seu brilho no clube, o levando à idolatria. Ele foi o craque do time na campanha da conquista do primeiro título brasileiro do Corinthians. Foram 20 gols e quatro assistências em 51 jogos naquela temporada. Neto seguiu no clube até 1993, tendo passagem pela seleção brasileira, mas saiu para defender o Millionarios, da Colômbia. Ele ainda retornaria ao Corinthians em 1996 e seria campeão paulista em 1997.

Somando as duas passagens, Neto disputou 214 jogos pelo Alvinegro, com 79 gols anotados.

Exit mobile version