Home Futebol Craque Neto lembra jogo histórico da carreira como jogador: “Graças a Deus”

Craque Neto lembra jogo histórico da carreira como jogador: “Graças a Deus”

Ex-jogador se tornou ídolo do Corinthians e lembrou justamente do dia de sua estreia pela equipe alvinegra após troca com o Palmeiras

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Craque Neto com camisa do Corinthians no Os Donos da Bola (Reprodução)

O Craque Neto compartilhou em suas redes sociais que sua estreia no Corinthians completou 35 anos na última terça-feira (23).

PUBLICIDADE

O ex-jogador lembrou seu primeiro jogo com a camisa do Timão, em 23 de junho de 1989, contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil.

O Craque Neto agradeceu pela chance de ter vestido pela primeira vez a camisa de seu time de coração, do qual se tornaria ídolo poucos meses depois.

PUBLICIDADE
“Se liga: 23/7/1989 – Corinthians x Sampaio Corrêa (Copa do Brasil). Há exatos 35 anos eu estrava com a camisa do meu time de coração. E graças a Deus consegui fazer história!”

A partida de estreia de Neto pelo Corinthians foi uma vitória por 1 a 0 da equipe para cima do Sampaio Corrêa. O confronto foi disputado no Pacaembu e o Timão venceu com gol do volante Fabinho. A partida contou com a presença de 19.432 torcedores.

Craque Neto no Corinthians

Em 1989, o Palmeiras trocou o meia Neto e o lateral Denys com o Corinthians pelo atacante Ribamar e pelo lateral Dida, que nunca vingaram no clube. Na ocasião Nicola Racioppi, dirigente do Verdão, e Vicente Matheus, presidente do Timão, chegaram a um acordo pela troca dos atletas. Na época, Neto não tinha boa relação com Leão, que gostaria de ter Ribamar no Palmeiras. Juntos, eles foram campeões brasileiros pelo Sport em 1987.

O Craque Neto chegou ao Corinthians em 1989 e, em seu primeiro ano, marcou oito gols em 20 jogos. Em 1990, porém, foi o ano que teve seu brilho no clube, o levando à idolatria. Ele foi o craque do time na campanha da conquista do primeiro título brasileiro do Corinthians. Foram 20 gols e quatro assistências em 51 jogos naquela temporada. Neto seguiu no clube até 1993, tendo passagem pela seleção brasileira, mas saiu para defender o Millionarios, da Colômbia. Ele ainda retornaria ao Corinthians em 1996 e seria campeão paulista em 1997.

PUBLICIDADE

Somando as duas passagens, Neto disputou 214 jogos pelo Alvinegro, com 79 gols anotados.

Better Collective