Home Futebol Craque Neto elenca oito times ameaçados de rebaixamento no Brasileirão

Craque Neto elenca oito times ameaçados de rebaixamento no Brasileirão

Ex-jogador destacou a necessidade de um “renascimento” dos concorrentes na segunda metade do certame nacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Craque Neto em análise feita no "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

O Brasileirão Série A 2024 chegou em sua primeira metade, e apesar de alguns concorrentes estarem com jogos a menos, o apresentador Craque Neto destacou oito clubes que devem se preocupar com o rebaixamento no returno. No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (26), ele classificou que 13º abaixo, o foco tem que ser intenso para escapar do fantasma da segunda divisão.

PUBLICIDADE

“Internacional, Corinthians, Criciúma, Cuiabá, Grêmio, Vitória, Fluminense e Atlético-GO precisam e muito fazer um segundo turno muito melhor”, pontuou o Craque Neto, avaliando a corrida para evitar a despromoção.

Na configuração de tabela, o Dragão aparece como concorrente mais ameaçado de descenso. O rubro-negro goiano aparece com 11 tentos faturados em 57 colocados para jogo, estando a seis tentos do primeiro time fora do Z4. Reagindo sob o comando de Mano Menezes, o Fluminense chegou aos 14 pontos com a vitória sobre o Palmeiras e esboça uma reação na tabela.

PUBLICIDADE

O pelotão das quatro indesejadas posições ainda conta com o Grêmio, que possui dois jogos pendentes, o Vitória, que amarga quatro derrotas consecutivas. Os dois times estão empatados com 15 tentos cada.

Craque Neto repercute índice negativo do Timão

Ainda abordando a briga contra o rebaixamento no programa, o Craque Neto destacou que, apesar do cenário de reação, o desempenho do Corinthians no primeiro turno foi o pior do clube na era dos pontos corridos, vigente desde 2003. Foram apenas 19 pontos conquistados em 19 rodadas. A pior campanha desde então, havia sido em 2006, quando faturou 21 tentos na metade inicial do Brasileirão.

Com Ramón Díaz, o alvinegro, no entanto, tem mostrado uma nova postura dentro de campo, tendo faturado sete dos últimos nove tentos disputados. O recorte positivo das últimas três rodadas sob o comando do argentino levou o time de Parque São Jorge para o 14º lugar.

Better Collective