Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Craque Neto elege três técnicos que evoluíram o futebol no Brasil

Craque Neto elege três técnicos que evoluíram o futebol no Brasil

Apresentador incluiu Abel Ferreira está entre os profissionais de maior impacto em solo nacional

Por Bruno Romão em 15/07/2024 18:03 - Atualizado há 2 meses

Craque Neto.
Craque Neto, apresentador da Band (Reprodução)

Craque Neto vê uma grande contribuição de Abel Ferreira para o futebol brasileiro. Multicampeão à frente do Palmeiras, o português foi mencionado em um seleto grupo de técnicos responsáveis por uma grande evolução no país. Neste contexto, Telê Santana e Vanderlei Luxemburgo, na percepção do ex-jogador, merecem um grande reconhecimento.

Ao contrário do trio, Neto acredita que a CBF, com decisões equivocadas, está causando um atraso dentro e fora de campo. Diante disso, a “novela” envolvendo Ancelotti e a escolha por Fernando Diniz foram totalmente reprovadas.

“O futebol é aquilo que o Telê Santana fez, o que o Abel faz e aquilo que o Luxemburgo já fez. Olha a mentira da CBF e do presidente da CBF colocando o Carlo Ancelotti na seleção. O Fernando Diniz, que foi mandado embora do Fluminense, fez a pior campanha da história nas Eliminatórias. Dois interinos porque botou o Ramon. Pode isso? Mas ninguém fala nada.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.

Após o fracasso do Brasil na Copa América, Neto considera que os jogadores foram devidamente cobrados. Em contrapartida, o trabalho de Dorival Júnior, ainda no início, vem sendo alvo de críticas analisadas como injustas.

“A gente perdeu uma Copa América e ninguém deu pau. Sabe quem as pessoas pegaram (no pé)? Dorival Júnior. A gente está acostumado a fazer isso no país.”, reclamou.

Craque Neto aponta diferença entre Brasil e Argentina

Atravessando um momento histórico, a Argentina conquistou o bicampeonato da Copa América. Como houve uma forte entrega para a conquista nos Estados Unidos, Neto fez questão de valorizar o espírito aguerrido da Albiceleste, algo que não é visto na seleção brasileira.

“É uma seleção muito boa tecnicamente? Mas os caras brigam, dão soco… eles dão a vida. Quando termina o jogo, o Di María chora com o pai, mãe, esposa e os filhos. Os jogadores da seleção brasileira que perderam duas Copas para a Croácia e Bélgica não voltam pra cá.”

“A seleção que perdeu a Copa América de uma maneira esdrúxula… nem falaram nada, só pelo Twitter e Instagram. Nós somos uma vergonha.”, disparou.

Exit mobile version