Home Futebol Craque Neto elege três técnicos que evoluíram o futebol no Brasil

Craque Neto elege três técnicos que evoluíram o futebol no Brasil

Apresentador incluiu Abel Ferreira está entre os profissionais de maior impacto em solo nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Craque Neto.

Craque Neto, apresentador da Band (Reprodução)

Craque Neto vê uma grande contribuição de Abel Ferreira para o futebol brasileiro. Multicampeão à frente do Palmeiras, o português foi mencionado em um seleto grupo de técnicos responsáveis por uma grande evolução no país. Neste contexto, Telê Santana e Vanderlei Luxemburgo, na percepção do ex-jogador, merecem um grande reconhecimento.

PUBLICIDADE

Ao contrário do trio, Neto acredita que a CBF, com decisões equivocadas, está causando um atraso dentro e fora de campo. Diante disso, a “novela” envolvendo Ancelotti e a escolha por Fernando Diniz foram totalmente reprovadas.

“O futebol é aquilo que o Telê Santana fez, o que o Abel faz e aquilo que o Luxemburgo já fez. Olha a mentira da CBF e do presidente da CBF colocando o Carlo Ancelotti na seleção. O Fernando Diniz, que foi mandado embora do Fluminense, fez a pior campanha da história nas Eliminatórias. Dois interinos porque botou o Ramon. Pode isso? Mas ninguém fala nada.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.

PUBLICIDADE

Após o fracasso do Brasil na Copa América, Neto considera que os jogadores foram devidamente cobrados. Em contrapartida, o trabalho de Dorival Júnior, ainda no início, vem sendo alvo de críticas analisadas como injustas.

“A gente perdeu uma Copa América e ninguém deu pau. Sabe quem as pessoas pegaram (no pé)? Dorival Júnior. A gente está acostumado a fazer isso no país.”, reclamou.

Craque Neto aponta diferença entre Brasil e Argentina

Atravessando um momento histórico, a Argentina conquistou o bicampeonato da Copa América. Como houve uma forte entrega para a conquista nos Estados Unidos, Neto fez questão de valorizar o espírito aguerrido da Albiceleste, algo que não é visto na seleção brasileira.

“É uma seleção muito boa tecnicamente? Mas os caras brigam, dão soco… eles dão a vida. Quando termina o jogo, o Di María chora com o pai, mãe, esposa e os filhos. Os jogadores da seleção brasileira que perderam duas Copas para a Croácia e Bélgica não voltam pra cá.”

PUBLICIDADE

“A seleção que perdeu a Copa América de uma maneira esdrúxula… nem falaram nada, só pelo Twitter e Instagram. Nós somos uma vergonha.”, disparou.

Better Collective