Craque Neto possui uma resposta convicta ao falar sobre Romário e Ronaldo. Ainda que ambos os ídolos do futebol brasileiro tenham feito história ao longo dos anos, o Baixinho é visto pelo ex-jogador como sendo superior. Neste cenário, em caso de escolha, o eterno camisa 11 da seleção teria prioridade.
Sem diminuir a importância de Ronaldo, Neto destacou que, caso possível escalaria o Fenômeno ao lado de Romário, Diante disso, o esquema do Flamengo de 2022, dirigido por Dorival Júnior, foi citado no discurso.
“Romário é o cara e sempre foi! Para mim, é muito melhor que o Ronaldo… não é muito melhor. Mas, se for para escolher um centroavante, eu escolho o Romário e não o Fenômeno. Se tiver que escolher os dois, eu prefiro jogar com os dois, do mesmo jeito que o Dorival Júnior fez com o Gabigol e o Pedro no Flamengo.”, disse o Craque Neto, na Rádio Bandeirantes.
Anteriormente, Neto sinalizou que Muller se encontra na mesma prateleira de Ronaldo e Romário. Como teve a oportunidade de disputar um jogo festivo ao lado do tetracampeão do mundo, o desempenho do comentarista ganhou elogios.
“O que o Muller joga… vocês não têm ideia do que o Muller joga com 58 anos. Ele é um milhão de vezes melhor que eu. Para mim, ele está no mesmo patamar de Ronaldo e Romário. Não é melhor, mas está no mesmo patamar. O Muller jogando é uma coisa impressionante.”, afirmou Neto, no programa Os Donos da Bola.
Craque Neto prevê Endrick superando Ronaldo e Romário
Buscando espaço na seleção brasileira, Endrick é um dos atacantes cotados para a disputa da próxima Copa do Mundo. Embora o jovem esteja dando os primeiros passos atuando pela Amarelinha, Neto, de forma ousada, aposta em um desempenho melhor que Romário e Ronaldo.
“Para mim, o Endrick vai ser melhor que o Ronaldo e o Romário juntos. Que os dois juntos.”
“Talvez, ele não tenha a mesma habilidade que o Romário dentro da área, porque o Romário é monstro, (talvez não tenha) o arranque do Ronaldo. Mas ele tem tudo o que os dois não tinham: perna esquerda, perna direita, faz gol de cabeça, força física.”, opinou.