Craque Neto, Denílson e Zinho criticam técnicos do Brasileirão Série A
Trio de comentaristas e ex-jogadores miraram em diferentes alvos entre os treinadores do Campeonato Brasileiro
Trio de comentaristas e ex-jogadores miraram em diferentes alvos entre os treinadores do Campeonato Brasileiro
Craque Neto, Denílson e Zinho não pouparam críticas contra diferentes técnicos que atuam ou trabalharam no Brasileirão Série A. Entre os profissionais que foram mencionados pelos comentaristas e ex-atletas, está incluído um que deixou o futebol brasileiro recentemente.
Do trio, Craque Neto foi o que mais surpreendeu, ao escolher como alvo o técnico do Flamengo, Tite. Mesmo que esteja fazendo uma boa campanha e lutando pelo título no Campeonato Brasileiro, o apresentador do Grupo Bandeirantes fez restrições ao trabalho do ex-treinador da seleção brasileira.
Na opinião do ex-camisa 10, Tite está desperdiçando o talento de Gabriel Barbosa no clube rubro-negro. “O Flamengo se desfaz de um dos grandes ídolos da história que é Gabigol. Por causa de quem? Por causa do seu Tite. Olha como o Tite é um treinador medíocre para um time como esse do Flamengo”, disparou no Donos da Bola, citando os seus recentes fracassos nas últimas duas Copas do Mundo.
Técnicos da dupla Gre-Nal foram detonados por Denílson e Zinho
Já Denílson mirou em outro técnico, mas por sua postura. O comentarista do Jogo Aberto da Band reprovou a forma como Renato Gaúcho tratou os seus jogadores, ao pedir vergonha na cara para os atletas do Grêmio na coletiva depois da derrota para o Cruzeiro por 2 a 0 na semana passada.
“O Renato não está conseguindo motivar os jogadores, parece que os caras não estão entendendo o que o Renato quer. Na coletiva, ele falou sobre vergonha na cara, então alguns têm e outros não. Muitos treinadores fazem isso, jogando a resposabilidade para os jogadores e não é certo”, protestou Denílson, que complementou: “Isso internamente, obviamente, cai muito mal dentro do vestiário”.
Por fim, Zinho opinou sobre Eduardo Coudet. Na visão do tetracampeão mundial e comentarista da ESPN, o ex-técnico do Internacional, que deixou o Beira-Rio na semana passada, é um profissional superestimado. Desse modo, apontou Roger Machado, o favorito para substitui-lo na equipe colorada, como um técnico superior ao argentino.
“Com o trabalho e a competência que ele [Roger] tem, pode recuperar o Inter. Eu acho ele melhor do que o Coudet como treinador. O Coudet tem mais nome. Vocês da mídia colocam ele em um patamar acima”, pontuou Zinho, no programa ESPN FC. “Foi campeão do quê? Ganhou o quê? E ele está sempre cogitado para treinar os times no Brasil. E o Roger esquecido”, completou, saindo em defesa do técnico do Juventude.