Home Futebol Craque Neto, Denílson e Zinho criticam técnicos do Brasileirão Série A

Craque Neto, Denílson e Zinho criticam técnicos do Brasileirão Série A

Trio de comentaristas e ex-jogadores miraram em diferentes alvos entre os treinadores do Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Craque Neto, Denílson e Zinho (Reprodução/Band e YouTube)

Craque Neto, Denílson e Zinho (Reprodução/Band e YouTube)

Trio de comentaristas e ex-jogadores miraram em diferentes alvos entre os treinadores do Campeonato Brasileiro

Craque Neto, Denílson e Zinho não pouparam críticas contra diferentes técnicos que atuam ou trabalharam no Brasileirão Série A. Entre os profissionais que foram mencionados pelos comentaristas e ex-atletas, está incluído um que deixou o futebol brasileiro recentemente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do trio, Craque Neto foi o que mais surpreendeu, ao escolher como alvo o técnico do Flamengo, Tite. Mesmo que esteja fazendo uma boa campanha e lutando pelo título no Campeonato Brasileiro, o apresentador do Grupo Bandeirantes fez restrições ao trabalho do ex-treinador da seleção brasileira.

Na opinião do ex-camisa 10, Tite está desperdiçando o talento de Gabriel Barbosa no clube rubro-negro. “O Flamengo se desfaz de um dos grandes ídolos da história que é Gabigol. Por causa de quem? Por causa do seu Tite. Olha como o Tite é um treinador medíocre para um time como esse do Flamengo”, disparou no Donos da Bola, citando os seus recentes fracassos nas últimas duas Copas do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Técnicos da dupla Gre-Nal foram detonados por Denílson e Zinho

Já Denílson mirou em outro técnico, mas por sua postura. O comentarista do Jogo Aberto da Band reprovou a forma como Renato Gaúcho tratou os seus jogadores, ao pedir vergonha na cara para os atletas do Grêmio na coletiva depois da derrota para o Cruzeiro por 2 a 0 na semana passada.

“O Renato não está conseguindo motivar os jogadores, parece que os caras não estão entendendo o que o Renato quer. Na coletiva, ele falou sobre vergonha na cara, então alguns têm e outros não. Muitos treinadores fazem isso, jogando a resposabilidade para os jogadores e não é certo”, protestou Denílson, que complementou: “Isso internamente, obviamente, cai muito mal dentro do vestiário”.

PUBLICIDADE

Por fim, Zinho opinou sobre Eduardo Coudet. Na visão do tetracampeão mundial e comentarista da ESPN, o ex-técnico do Internacional, que deixou o Beira-Rio na semana passada, é um profissional superestimado. Desse modo, apontou Roger Machado, o favorito para substitui-lo na equipe colorada, como um técnico superior ao argentino.

PUBLICIDADE

“Com o trabalho e a competência que ele [Roger] tem, pode recuperar o Inter. Eu acho ele melhor do que o Coudet como treinador. O Coudet tem mais nome. Vocês da mídia colocam ele em um patamar acima”, pontuou Zinho, no programa ESPN FC. “Foi campeão do quê? Ganhou o quê? E ele está sempre cogitado para treinar os times no Brasil. E o Roger esquecido”, completou, saindo em defesa do técnico do Juventude.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial