Craque Neto reprovou o comportamento de Renato Gaúcho. Após o polêmico empate entre Corinthians x Grêmio, pelo Brasileirão, o treinador sinalizou que, na Neo Química Arena, o Timão possui uma “vantagem” em relação ao VAR. Neste cenário, o discurso trouxe ainda mais polêmica às vésperas do reencontro pela Copa do Brasil.
“O VAR ‘Corinthians, Itaquera’, a gente já sabe como a coisa funciona. Para quem entende de futebol, a gente sabe como as coisas funcionam.”, disse Renato.
Na visão de Neto, todos os técnicos do futebol brasileiro só reclamam quando são prejudicados. Além disso, a postura do comandante do Grêmio em atrelar os erros dos árbitros ao Corinthians também foi totalmente reprovada.
“É sempre ‘contra a gente’. O Abel (Ferreira) é a mesma coisa, o Mano (Menezes) é a mesma coisa.. .todo mundo chora quando perde.”, rebateu Neto, no programa Os Donos da Bola.
“O que você disse, Renato, é que o Corinthians faz isso. Não é o Corinthians. São as pessoas. O Corinthians não tem nada a ver com isso. É a arbitragem e o VAR. Vocês errou neste sentido. Se não, o Corinthians não estaria na situação que tá. Você está errado, Renato. Muito errado.”, acrescentou.
Craque Neto pede atenção com jogadores do Grêmio
Em alerta envolvendo o confronto de mata-mata, Neto cogita que os atletas do Grêmio podem “apitar” o jogo contra o Corinthians. Como Walter Kannemann costuma reclamar bastante com os árbitros, houve um pedido especial para o zagueiro não influenciar nas decisões.
“Os jogadores do Grêmio não podem apitar o jogo do jeito que eles fazem. O que eles fizeram contra o Corinthians e contra o Vasco… é impressionante a força que tem o Kannemann de ir (reclamar) para a arbitragem.”, alertou.