O ex-jogador Craque Neto comentou alguns trechos da entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras no clássico contra o Corinthians na última segunda-feira (1º). Segundo ele, torcedores que criticam o comandante do Verdão são “ingratos”.
Durante o programa “Os Donos da Bola“, da Band, nesta terça-feira (2), o apresentador da atração defendeu o treinador do time alviverde que reclamou que era taxado de “professor pardal” por parte dos torcedores do Palmeiras.
“O Palmeiras tem base há muitos anos, só é preciso coragem para apostar na base. O trabalho da base é muito bom e depois é preciso subir para o principal e ter coragem para apostar. Me obrigam a ganhar. Se não ganho, é professor pardal”, lamentou Abel Ferreira.
Neto comentou em seguida a fala do técnico português.
“Quem falou que o Abel é professor pardal… vocês nem pardal são. Vocês falarem que esse homem é professor pardal porque ele coloca dois laterais do lado direito e deu certo… a torcida do Palmeiras, vocês são muito ingratos, não? Vocês são muito chatos. Ô torcida chata hein, rede social chata. Uns pé de rato que ficam enchendo o saco desse cara que é um monstro”, esbravejou o apresentador.
Em sua crítica, Abel se referia a utilizar os jogadores das categorias de base no elenco profissional. Desde sua chegada, em novembro de 2020, o técnico português lançou nada menos do que 26 atletas vindo das categorias inferiores (boa parte deles já não está mais no clube).
São eles: Garcia, Lucas Sena, Henri, Lucas Freitas, Michel, Naves, Vitor Reis, Ian, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Kauan Santos, Luis Guilherme, Pedro Bicalho, Pedro Lima, Yago Santos, Aníbal, Endrick, Estêvão, Fabrício, Giovani, Kevin, Marcelinho, Newton, Pedro Acácio e Vitinho.