Craque Neto aponta técnico que é “mentira” no futebol brasileiro
Ex-jogador citou nome do desafeto ao comentar sobre derrocada da seleção brasileira na Copa América frente ao Uruguai
Notabilizado por falas contundentes e polêmicas na televisão, o apresentador Craque Neto deu uma “alfinetada” em Sebastião Lazaroni, ex-técnico da seleção brasileira com quem teve entreveros e troca de farpas por ter sido preterido na Copa do Mundo de 1990. Ao defender Dorival Júnior de críticas, o ex-meia minimizou a importância da Copa América, dizendo que até seu “rival” venceu o torneio.
“Vocês vão querer acabar com Vinícius Júnior, Endrick e Dorival Júnior por conta de uma inhaca de Copa América? Uma coisa vergonhosa que todos os treinadores ganharam. Dunga, Tite, Parreira, Zagallo ganharam. O Lazaroni ganhou Copa América. Uma das maiores mentiras do futebol ganhou. Isso mostra que não vale nada. Legal só pra quem ganha”, detonou o ex-jogador no “Os Donos da Bola” de hoje (09).
Lazaroni e Craque Neto já trocaram “gentilezas” por diversas vezes em entrevistas. O estopim para o surgimento das rusgas foi o fato do ídolo do Corinthians não ter sido convocado pelo treinador, que disse nunca ter tido o atleta no radar, citando falta de comprometimento.
Em entrevista recente ao podcast Resenha com TF, o antigo técnico da seleção disparou contra o ex-jogador, e desdenhou sobre as críticas recebidas. Lazaroni se aposentou da função de treinador em 2016, após comandar o Qatar SC.
Craque Neto vê dependência de Neymar
Ainda repercutindo sobre a queda da seleção brasileira no torneio copeiro, o ex-jogador classificou que o Brasil não irá passar da primeira fase da Copa do Mundo de 2026 se não tiver Neymar à disposição. Embora classifique que o camisa 10 não tenha o comprometimento ideal com a carreira, o Craque Neto o apontou como diferenciado em relação ao grupo atual de jogadores.
Lesionado desde outubro do ano passado, Neymar deve retornar aos gramados pela seleção em setembro, na retomada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. No momento, o escrete canarinho figura com a modesta sexta campanha na competição, tendo amargado três derrotas consecutivas, ainda sob o comando de Fernando Diniz.