Craque Neto aponta dois atacantes “desprezados” no futebol brasileiro
Apresentador elogiou jogadores esforçados e que jamais fizeram corpo mole dentro e fora de campo
Craque Neto elogiou Ángel Romero após Bahia x Corinthians. Decisivo mais uma vez, o paraguaio foi o responsável direto pelo triunfo do Timão fora de casa, motivo pelo qual houve uma cobrança de valorização pelo ótimo desempenho. Na visão do ex-jogador, o camisa 11, assim como Rony, do Palmeiras, são amplamente dedicados, mas sequer recebem o devido reconhecimento.
“É verdade. Eles são mesmo. Eles não são respeitados da forma como deveriam ser.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“Qual foi o dia que o Romero deixou de trabalhar? Qual dia ele ficou na reserva e deixou de entrar. Quem afastou ele foi o Andrés. Ele volta e salva o Corinthians do rebaixamento.”, acrescentou.
Se aprofundando na trajetória de Romero no Corinthians, Neto lembrou que o atacante, em 2023, salvou o clube alvinegro do rebaixamento. Neste cenário, o ex-jogador quis elogiar a atitude do paraguaio em reconhecer as próprias limitações e sempre adotar um comportamento discreto fora dos gramados.
“No momento mais difícil da história do Corinthians, que era para cair no ano passado, ele o Cássio (salvaram). Neste momento difícil em termos de administração, profissionais e dinheiro, ele fica quietinho e não dá entrevista para ninguém. Ele é crucificado, de uma maneira cruel, no meu ponto de vista.”
“O Romero é craque? ´Óbvio que não. Mas ele é um jogador decisivo. Se fosse o Yuri Alberto, faria esse gol? Tenho dúvidas. O Romero, hoje, é o jogador que está se colocando à disposição para ser o cara do Corinthians.”, afirmou.
Craque Neto dispara contra Igor Coronado
Desfalque contra o Bahia, Igor Coronado perdeu o jogo após sentir um incômodo no quadril esquerdo. Revoltando com a ausência, Neto lembrou o salário astronômico pago ao meia, algo que explica a péssima situação financeira do Corinthians.
“O cara ganha R$ 2 milhões por mês! Tão de brincadeira. Por isso que fica quebrado e não tem dinheiro para pagar colchão e marmitas. Pagar R$ 2 milhões para um jogador e ele não joga? Tão de brincadeira.”, detonou.