O Coritiba enfrenta o Mirassol nesta sexta-feira (19) em duelo válido pelo Brasileirão Série B no Estádio Couto Pereira. As equipes ocupam atualmente o meio da tabela de classificação. O alviverde comandado pelo técnico Fabio Matias espera contar com o apoio do torcedor para espantar a má fase de quatro partidas sem saber o que é uma vitória.
O último resultado a favor aconteceu diante do América-MG em junho. Após esse confronto foram dois empates e duas derrotas, a última de virada para o CRB em Maceió.
O Mirassol, do técnico Mozart Santos, vem de derrota para a Ponte Preta por 4 a 2, em Campinas, na última rodada, e busca a vitória para se aproximar do G4.
O Coxa segue em busca de reforços. O jogador equatoriano Eryc Castillo de 29 anos que atualmente está no Vitória, despertou o interesse da diretoria, porém não recebeu nenhuma proposta de maneira oficial. Leandro Damião, David e os volantes Arilson e Andrey foram liberados.
Enquanto Arilson e Andrey permanecerão no Brasileirão Série B no Vila Nova e no Ceará respectivamente; David atuará pelo Juventude clube da primeira divisão nacional e que disputa as oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Reforços e desfalques de Coritiba e Mirassol
Recuperado de pancada no tornozelo direito, Sebastían Gomes volta a ser relacionado pelo técnico Fábio Matias, mas poderá começar a partida desta noite no banco de reservas. Maurício Antônio, poupado no último sábado, ocupará a vaga de Benevenuto.
Estão fora do duelo o atacante Matheus Frizzo, suspenso após ser expulso diante do CRB e Geovane Meurer que ainda se recupera de lesão.
No Mirassol, Neto Moura segue em recuperação após sofrer um edema na coxa. O atacante Fernandinho e o lateral Alex Silva cumprem suspensão.
A partida será apitada por Caio Max Augusto Vieira do Rio Grande do Norte e contará com os assistentes Schumacher Marques Gomes da Paraíba e Louviral Cândido das Flores, do Rio Grande do Norte. O VAR será comandado por Marco Aurélio Augusto Fazekas de Minas Gerais.