Home Futebol Corinthians volta a ter técnico argentino após passagem ‘relâmpago’ de Passarella

Corinthians volta a ter técnico argentino após passagem ‘relâmpago’ de Passarella

O Timão volta a ter um treinador argentino depois de quase 20 anos; ele será o sexta na história do clube

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Ramón Díaz

Ramón Díaz sendo apresentado no Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Na noite de hoje (16), o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão, diante do Criciúma, com uma novidade à beira do campo. O técnico argentino Ramón Díaz fará a sua estreia como treinador do clube.

PUBLICIDADE

Com isso, o Timão volta a ter um técnico argentino depois de 19 anos. Para ser mais preciso, o último foi Daniel Passarella, em 2005, que teve uma breve passagem.

Passarella chegou com grife, após passagens pela seleção Argentina e uruguaia. E veio para dirigir um elenco estrelado, que contava com Tevez e Mascherano, contratações da MSI.

PUBLICIDADE

Porém, a passagem do argentino durou apenas 15 jogos. O time não deu liga e não jogava bem. Logo na estreia, foi derrotado para o modesto Cianorte, na Copa do Brasil. Mesmo assim, o Timão avançou, mas acabou eliminado para o Figueirense, nas oitavas de final.

A gota d’água foi uma goleada sofrida para o rival São Paulo, por 5 a 1. Depois dessa partida, aconteceu a demissão. Segundo informações, o treinador tinha problemas de relacionamento com os jogadores, o que também pesou para a sua saída.

A decisão do Timão, porém, foi acertada. Para o seu lugar, veio Antônio Lopes e o Corinthians terminou campeão Brasileiro. Passarella, por sua vez, treinou o River Plate entre 2006 e 2007, e decidiu se aposentar.

Outros argentinos que treinaram o Corinthians

Ramón Díaz será o sexto argentino a comandar o clube. Além de Passarella, o Alvinegro teve Armando Renganeschi, Filpo Nuñez (duas passagens), Jim Lopez e Joseph Tiger.

PUBLICIDADE

Vale destacar que nenhum desses conseguiu ser campeão no clube. Ramón, então, tem a oportunidade de conseguir isso pela primeira vez.

Os técnicos argentinos que dirigiram o Corinthians:

  1. Joseph Tiger (1944)
  2. Jim Lopez (1960)
  3. Filpo Nuñez (1966 e 1976)
  4. Armando Renganeschi (1978)
  5. Daniel Passarella (2005)
  6. Ramón Díaz (2024)
Better Collective