Home Futebol Corinthians teve pênalti bem marcado contra o Grêmio, indicam ex-árbitros

Corinthians teve pênalti bem marcado contra o Grêmio, indicam ex-árbitros

Lance a favor do Timão causou polêmica na rodada do Brasileirão Série A; equipes ficaram no empate na Neo Química Arena

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Lance do pênalti polêmico em Corinthians x Grêmio (Reprodução)

A partida entre Corinthians x Grêmio, nesta última quinta-feira (25), na Neo Química Arena foi motivo de polêmica em razão do pênalti marcado do zagueiro Kannemann no atacante Romero.

PUBLICIDADE

Enquanto muitos comentaristas apontam para o erro do árbitro Alex Stefano e do VAR, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, na jogada, ao menos dois ex-árbitros com experiência no Brasileirão Série A foram na contramão.

Emidio Marques, ouvido pelo UOL Esporte sobre a jogada, indicou acerto da arbitragem na penalidade máxima para o Corinthians.

PUBLICIDADE

“A imagem não é muito clara, mas ninguém cai na área, num bolo de jogadores, indo em direção à meta. Duas hipóteses podem ocorrer: acidentalmente, se ele tropeçar, ou intencionalmente, se ele for tocado ou empurrado pelo adversário. Fico com a segunda situação. O jogador do Grêmio abre o braço e atinge o jogador do Corinthians”, apontou o ex-árbitro brasileiro, que seguiu:

“Isto é falta, ação de jogador contra jogador, quebra o princípio de igualdade das regras do jogo, punida com falta, com reinício de tiro livre direto, ocorrido dentro grande área, punida com pênalti bem marcado pelo árbitro. Neste caso, com auxílio do árbitro de vídeo. Isto porque ele estava mal-posicionado, logo não viu o que ocorreu.”

Guilherme Ceretta também aponta acerto em Corinthians x Grêmio

Mais um ouvido pelo UOL, o ex-árbitro Guilherme Ceretta destacou o acerto na jogada, mas lamentou que Alex Stefano não tenha marcado a jogada sem a ajuda do VAR.

“Muito bem marcado o pênalti, graças ao VAR — o que no Brasil é normal. Gostaria de ver esse tipo de lance ser marcado no campo de jogo. Infelizmente, virou rotina”, destacou o ex-árbitro brasileiro.

PUBLICIDADE

“Eu não costumo opinar sobre A, B ou C. Tenho muito consideração, carinho e respeito pelo [Wilson] Seneme e pelo Emerson de Carvalho. A mão de obra é deficiente, o que tem de fazer eu sei que está sendo feito. Mas está triste.”

Better Collective