Corinthians tem pênalti polêmico e ex-árbitro vê Grêmio prejudicado no Brasileirão: “Não foi”
Penalidade em Ángel Romero no duelo do Timão contra o Imortal pelo Campeonato Brasileiro foi analisado pelo comentarista
O comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo Cesar de Oliveira, o PC de Oliveira, discordou da marcação do árbitro Alex Gomes Stefano, indicada pelo VAR, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, de pênalti para o Corinthians contra o Grêmio pela 19ª rodada do Brasileirão.
Na jogada, o árbitro de campo não marcou a infração, mas o VAR sugeriu revisão de um suposto puxão no braço de Kannemann em Ángel Romero na área. Stefano revisou e confirmou a penalidade para o Corinthians.
PC de Oliveira, durante o programa Troca de Passes, do Sportv, discordou da marcação e destacou que a força do lance foi “incompatível” com a queda do paraguaio.
“Tem uma ação do Kannemann, mas a queda do Romero, na minha visão, é incompatível com o contato do Kannemann, é para frente”, destacou o ex-árbitro da FIFA e da CBF.
“Ele tem uma queda espetacular. Para mim isso não é pênalti”, afirmou o ex-árbitro sobre a infração assinalada ainda no primeiro tempo da partida entre Timão e Imortal.
Simon discorda de pênalti em Corinthians x Grêmio pelo Brasileirão
Outro ex-árbitro experiente que também não marcaria a penalidade máxima é Carlos Eugênio Simon. Dono do apito em Copas do Mundo, o comentarista da ESPN, ao UOL, rechaçou a ação do árbitro de campo e do árbitro de vídeo na jogada favorável ao Corinthians.
“O árbitro não marcou nada, e o VAR interveio equivocadamente. Aí foi que o árbitro apontou para a marca da cal”, apontou Simon.
“Como um jogador cai para frente se está sendo puxado para trás? O agarrão não teve intensidade para derrubá-lo. Ele se atirou, errou a arbitragem”, disse o ex-árbitro.
Na partida, Rodrigo Ely e Villasanti marcaram para o Grêmio, enquanto Yuri Alberto – de pênalti – e Rodrigo Garro marcaram para o Corinthians no empate por 2 a 2. O Tricolor gaúcho segue na zona do rebaixamento com a igualdade no placar na Neo Química Arena.