Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Corinthians tem nomes para vaga de António Oliveira, afirma Marco Bello

Corinthians tem nomes para vaga de António Oliveira, afirma Marco Bello

Informação do jornalista é que Fábio Carille e Ramón Díaz são os alvos do Timão para o lugar de António Oliveira

Por Flavio Souza em 02/07/2024 16:54 - Atualizado há 4 dias

Ramón Díaz e Fábio Carille, cotados como alvos do Corinthians para o cargo de treinador
Ramón Díaz e Fábio Carille, cotados como alvos do Corinthians para o cargo de treinador (site oficial Vasco / Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O ciclo de António Oliveira no Corinthians chegou ao seu final nesta terça-feira (2), com a demissão do técnico português após a derrota por 2 x 0 para o Palmeiras. E de acordo com apuração do jornalista Marco Bello, do portal Meu Timão, a diretoria alvinegra trabalha com dois nomes para substituir o ex-treinador.

Fábio Carille, ex-treinador do Timão e atualmente no Santos, e Ramón Díaz são os alvos da diretoria alvinegra, que inclusive já teria contatado ambos para saber do interesse em assumir o clube.

Em relação a Carille a apuração é que Augusto Melo só irá avançar nas negociações se tiver um aval de Marcelo Teixeira, presidente do Peixe. Já Ramón está livre no mercado desde sua saída do Vasco e hoje seria um ‘plano B’.

Passagem vitoriosa pelo Corinthians

Mesmo antes da demissão de António Oliveira, parte da torcida alvinegra já defendia o retorno de Fábio Carille ao Corinthians.

Um dos principais motivos é do treinador ter sido responsável pelos últimos títulos que o Timão venceu ( tricampeonato paulista em 2017, 2018 e 2019 e o Brasileirão em 2017).

Outro ponto citado como motivo para uma nova passagem de Carille pelo Parque São Jorge está no fato de que sob seu comando o time tinha uma defesa sólida, setor que o Corinthians vem tendo problemas nas últimas temporadas.

Boa impressão no Vasco

Com trabalhos de destaque principalmente no River Plate, Ramón Díaz deixou uma boa impressão no futebol brasileiro em 2023, no começo de sua passagem pelo Vasco, evitando o rebaixamento do Gigante da Colina no Brasileirão.

Já em 2024 ele não conseguiu repetir o mesmo aproveitamento, sendo demitido no fim de abril. Porém sua saída foi conturbada, tanto que até o momento a equipe vascaína fez uma aposta em Álvaro Pacheco, que ficou apenas quatro jogos no comando e foi demitido e nas últimas semanas voltou a conversar com Ramón para um retorno ao clube.

Por conta disso, caso queira contar com o treinador argentino, o Timão terá que agir rápido na negociação.

Exit mobile version