A possível chegada de Mario Balotelli ao Corinthians pode ficar mais longe de acontecer. Segundo informação postada pelo jornalista André Hernan no Uol Esporte, o clube não oficializou a proposta que faria ao atacante italiano para que ele se torne reforço alvinegro nesta temporada.
De acordo com as informações, o presidente corintiano, Augusto Melo, pediu tempo para poder enviar a proposta. O motivo seria a questão financeira da negociação para trazer o atleta, especialmente porque o Timão ainda não acertou o novo patrocinador master. A indicação dada pela diretoria do time do Parque São Jorge é de que, somente com o aporte garantido do patrocínio, poderá saber um modo de uma negociação sustentável para trazer o jogador.
Segundo revelação feita por Claudinei Alves, diretor corintiano de base, a pedida de Balotelli gira em torno de 3 milhões de euros (R$ 17,6 milhões) anuais de salário no contrato, este válido por duas temporadas. Além disso, haveria o pagamento de luvas, estas de 2 milhões de euros (R$ 11,7 milhões)
E também há outro fator que implica no agora impasse pelo italiano, Ramón Díaz. O novo técnico do Timão tem analisado o elenco e teria indicado que outras posições do elenco teriam maior prioridade para serem reforçadas nesta janela de transferências. o que dificulta toda a situação envolvendo a negociação
🚨🚨ESFRIOU! Corinthians não envia proposta a Mário Balotelli e negócio TRAVOU e deve cair. Augusto Melo quer fechar patrocínio Master antes de fazer a operação. Staff do jogador não deve esperar. Além disso, Ramon Diaz prioriza reforços em outras posições. pic.twitter.com/E3U8hIem79
— André Hernan (@andrehernan) July 13, 2024
Há três dias o estafe de Balotelli tem esperado a chegada da proposta vinda do Corinthians. E a indicação é de que tal demora pode fazer com que o atacante, que recentemente deixou o Adana Demirspor (Turquia), desista de vir para o Timão e comece a ouvir outros times para prosseguir sua carreira.