Home Futebol Resposta a torcedor do Corinthians gera crítica a ex-repórter da Globo: “Tá sem TV na cadeia?”

Resposta a torcedor do Corinthians gera crítica a ex-repórter da Globo: “Tá sem TV na cadeia?”

Marco Aurélio Souza chamou a atenção negativamente dos torcedores por uma resposta polêmica a um corintiano

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Corinthians e Grêmio, pelo Brasileirão 2024 (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Corinthians e Grêmio empataram em 2 a 2 num jogo movimentado e tumultuado na Neo Química Arena, realizado ontem (25) pela 19º rodada do Brasileirão Série A. O lance mais polêmico do jogo foi o pênalti marcado a favor do Timão no primeiro tempo, após análise do VAR, com Yuri Alberto marcando o primeiro gol corintiano.

PUBLICIDADE

Ex-repórter da Globo e atualmente na Rádio Gaúcha, além de trabalhar em GZH no Rio Grande do Sul, Marco Aurélio Souza contestou a decisão do árbitro Alex Gomes Stefano.

“O Corinthians muda de técnico, jogador e presidente, mas só o VAR segue firme. Que vergonha mais uma vez em Itaquera”, protestou o jornalista, na rede social X.

PUBLICIDADE

Um internauta ironizou Marco Aurélio Souza: “Vai trabalhar amanhã ou ta com burnout ainda?”, publicou, citando a Síndrome de Burnout que o repórter e apresentador teve diagnosticada recentemente. Então, o jornalista devolveu: “Tá sem TV na cadeia?”.

Torcedores do Corinthians viram racismo na manifestação

Mesmo que o internauta tenha citado um problema de saúde sofrido pelo jornalista, a postagem de Marco Aurélio Souza teve repercussão negativa por parte dos usuários do antigo Twitter, que consideraram um preconceito contra os torcedores do Corinthians.

“Péssimo comentário, hein…”, questionou o perfil Time do Povo. “Cancelando em 3, 2, 1…”, postou ML. “Tá querendo se lançar como deputado?”, perguntou Guigo Akirah. “O racismo tá em dia”, disparou o perfil Timão Números.

PUBLICIDADE

As críticas continuaram. “Depois apaga e pede desculpas”, enviou Renato Borges. “Que papelão”, lamentou Murilo Lucchini. “Esse tipo de profissional que vocês tem, parabéns”, ironizou a conta Vendidos da Fiel. “Depois vai postar videozinho com camiseta branca e em um fundo branco pedindo desculpas e falando que não era a intenção”, projetou o perfil SCCP e Nada Mais.

Better Collective