Corinthians ‘realiza’ desejo de Ramón Díaz de trabalhar com Rodrigo Garro
O treinador argentino havia tentado a contratação do meio-campista quando comandava o Vasco, no ano passado
O Corinthians anunciou nos últimos dias a contratação de Ramón Díaz, que assumirá o cargo de treinador principal da equipe na sequência da temporada após a demissão de António Oliveira.No Timão , o treinador argentino irá encontrar um jogador que sempre quis treinar, o meio-campista Rodrigo Garro.
Tanto Ramón Díaz quanto o seu auxiliar, Emiliano Díaz, são fãs do atleta argentino. Os dois tentaram a contratação de Garro pelo Vasco, mas não obtiveram sucesso devido ao Corinthians que foi mais dinâmico ao chegar a um acordo com o Talleres, da Argentina.
Ramón Díaz já demonstrou a sua admiração por meio-campistas ofensivos habilidosos, que conectam o ataque e a defesa. Rodrigo Garro foi dos maiores destaques dessa posição nas últimas edições do Campeonato Argentino, onde ganhou muitos admiradores.
Recentemente, inclusive, Rodrigo Garro foi alvo do River Plate, gigante da Argentina. O clube tentou contratar o meio-campista, entretanto, o Corinthians recusou a proposta e avisou que ele é “inegociável” neste momento.
Ramón Díaz tem missão complicada no Corinthians
O treinador argentino assume o Timão com uma missão um tanto árdua. Atualmente na zona de rebaixamento, o Corinthians vive uma fase muito ruim e corre sérios riscos na temporada.
A primeira missão de Ramón Díaz será interromper as derrotas. Foram três somente nos últimos 5 jogos, com apenas uma vitória no período.
Ao todo, no Brasileirão Série A, até agora, foram duas vitórias apenas. A equipe só tem mais triunfos do que o Fluminense, atual lanterna da competição.