Corinthians hoje tem uma sequência de dificuldades que geram preocupação nos seus torcedores. Além de problemas financeiros, os resultados nos gramados não têm sido conforme esperado, mas a chegada de Ramón Díaz tem feito com que existam ânimos para uma reformulação do elenco. Segundo Jorge Nicola, a diretoria prepara investimento para obter resultados nesta temporada.
Apesar dos problemas financeiros, o Corinthians estaria disposto a realizar grande investimento para contratações na janela de transferências. No meio do ano, o Timão anunciou André Ramalho, Charles e Hugo Souza, mas não descarta um novo grupo de atletas após confirmar patrocínio máster. Apesar do fluxo nos cofres da equipe, as negociações pelos alvos não são fáceis.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola explicou: “Cuellar tinha dito sim para uma proposta salarial do Corinthians, esse acordo tem sido divulgado por todas as partes (…), a grande dificuldade agora é chegar a um acordo com o Al Shabab, dono dos direitos econômicos do atleta. A última proposta de 4 milhões de euros ou R$ 22 milhões com pagamento em três parcelas”.
Por outro lado, Jorge Nicola aponta que o Timão também procura outras alternativas além do volante colombiano. Entre os alvos do Corinthians está o atacante Michael, que atua no Al Hilal e teve passagem pelo Flamengo e Gonzalo Plata, jogador que foi destaque com a seleção do Equador na Copa América.
Especificamente sobre Michael, o jornalista garante que o atleta deve deixar o clube em 14 de agosto, que será liberado pelo Al Hilal para que sua vaga seja ocupada por outro estrangeiro. Portanto, há perspectivas para um acordo quando o jogador for agente livre. Já Gonzalo Plata tem concorrência do Flamengo e custa 14 milhões de euros. Logo, uma negociação pelo Equador é pouco provável.