Corinthians pode ter problemas com a FIFA após venda de Fausto Vera; entenda
Vessoni comentou bastidores da venda do meio-campista que podem complicar o Timão após negociação
Em programa esportivo “G4” da Bandsports, o comentarista esportivo Vessoni comentou a negociação entre o Corinthians e o Atlético-MG pela venda de Fausto Vera. O meio-campista, que chegou após pedido de Vitor Pereira, vive um longo período sem grande rendimento e foi negociado com o Galo por valor inferior. Entretanto, há transferban pelo jogador e o Timão pode ter repercussões nos bastidores.
Segundo Vessoni, a situação do Timão por Fausto Vera é mais complicada do que parece. O jornalista esportivo afirmou que “vergonhosamente” o time confirmou a negociação com o Atlético-MG e completou: “O Corinthians tem um transfer ban por esse jogador. Isso que é o preocupante para o torcedor, pagou 8 milhões de dólares, acordou de pagar 8 milhões de dólares para o Argentinos Juniors, mas só pagou metade e tinha 4 milhões de dólares de dívida”.
O especialista afirmou que uma parcela de mais de 2 milhões de dólares estava prestes a “estourar” na FIFA. Logo, Vessoni disse que o Atlético-MG pode pagar 4 milhões de dólares, mais 1 milhão de dólares se Fausto Vera bater metas e detalhou: “O Corinthians basicamente é: eu tenho um carro na garagem, eu usei um pouquinho, agora tenho as parcelas para pagar, quer saber? Vou vender pelo que eu paguei há um tempo atrás”.
Porém, Vessoni afirma que o Corinthians pretende que o Galo pague esse montante, que é o que foi pago ao Argentinos Juniors e se livra da dívida e garante mais 1 milhão de dólares em caso de bônus. No entanto, o jornalista alerta: “Só que, simplesmente, a situação do Corinthians hoje é perder um jogador, perder um ativo, só para se livrar da dívida”. Portanto, evitando a possibilidade de um transferban, mas não rendendo lucros aos cofres do Timão.