O Corinthians apresentou nesta segunda-feira o técnico Ramón Díaz, que chega com a missão inicial de tirar a equipe da zona de rebaixamento. Durante a entrevista coletiva, o argentino esteve acompanhado de seu filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz.
Uma das novidades trazida pelo ex-Vasco foi o treinamento na Neo Química Arena em vez do CT Joaquim Grava neste domingo (14) antes do confronto com o Criciúma pela 17ª rodada do Brasileirão.
Para iniciar a retomada das vitórias no campeonato, o Alvinegro já integrou à equipe o zagueiro André Ramalho e o volante Alex Ramalho, embora ainda não tenham sido apresentados oficialmente. Como ressaltou Ramón Díaz na entrevista, o clima no time é de urgência e toda ajuda é válida no momento.
Reforços no Corinthians
Além de André Ramalho e Alex Ramalho, rumores indicam interesse no meio-campista uruguaio Facundo Bernal, atualmente no Defensor Sporting (URU). Desejado também pelo Fluminense, Bernal foi um pedido pessoal de Ramón Díaz, mas ainda não há certeza da efetivação do negócio.
Um dos fatores que pode impedir a negociação é a chegada iminente de Charles, volante do dinamarquês Midtjylland, para melhorar o meio campo, um dos setores deficientes da equipe atualmente.
O jornalista Jorge Nicola noticiou interesse do Alvinegro em Mateo Sanabria, ponta-atacante do Lanús emprestado ao Córdoba. Em 18 jogos na temporada de 2024, o jogador de 20 anos tem dois gols anotados, um deles no triunfo sobre o Boca Juniors. A negociação, vista como difícil, segue na mesa da direção do Alvinegro.
O Corinthians fez nova oferta pelo uruguaio Brian Rodríguez, ponta-atacante de 24 anos que joga no América, do México. Apesar da investida, o estafe do jogador negou a proposta por considerá-la abaixo da metade pretendida.
A chegada de Balotelli ainda gera muita polêmica no Corinthians. Apesar de todos os rumores sobre sua contratação, não há consenso e um dos fatores impeditivos é a remuneração do jogador italiano. Ramón Díaz foi enfático ao dizer na coletiva que nunca se falou no jogador desde que ele chegou à equipe.
Contudo, o jornal Lance veiculou informação de que uma possível patrocinadora máster, uma empresa de apostas, estaria disposta a bancar o custo do atacante.
Corinthians pode virar SAF
Um dos assuntos mais discutidos nos últimos tempos, a crise corintiana reacende o debate sobre a modificação do status do clube para se tornar uma SAF, ação vista por alguns como única salvação para a profunda crise financeira e institucional.
De acordo com informações do jornalista Juca Kfouri, a empresa de agenciamento de jogadores OTB Sports está disposta a comprar o Corinthians e quitar dívidas. De acordo com Kfouri, a OTB recebeu mandato de Marcelo Goldfarb, que lidera o grupo de investidores, para fazer a oferta de compra.
Em nota oficial, o Alvinegro negou quaisquer contatos com a OTB Sports sobre “assuntos relacionados à dívida do Corinthians”. No documento, o presidente ressaltou que não vê a transformação do clube em uma empresa de capital como solução para quitar dívidas.