O Corinthians enfrenta o Criciúma nesta terça-feira (16), pela 17ª rodada do Brasileirão Série A, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão vêm de duas derrotas para Cruzeiro e Vasco e os catarinenses deixaram a vitória escapar nos últimos minutos diante do Fluminense, na rodada anterior. Apresentado nesta segunda-feira (15), o treinador Ramón Díaz fará a sua estreia no comando da equipe.
Embora vencer não represente a saída da zona de rebaixamento, uma derrota para o Criciúma pode colocar o Corinthians na vice-lanterna ao término da rodada, caso Atlético-GO e Grêmio vençam seus compromissos.
O Fortaleza recebe o Vitória amanhã à noite no Castelão, e o Leão terá um “apoio” extra. Em caso de derrota, o rubro-negro baiano ficará com a mesma pontuação do Corinthians, caso os paulistas derrotem o Criciúma e o time de Vojvoda derrote a equipe de Thiago Carpini.
O Criciúma do técnico Cláudio Tencati, conquistou duas vitórias fora de casa nesse campeonato, e tem o meio-campista Matheusinho, entre os destaques do ranking de artilharia com cinco gols.
Reforços e desfalques de Corinthians e Criciúma
Para a partida desta noite, o torcedor que comparecer a Neo Química Arena poderá acompanhar a chegada do goleiro Hugo Souza e do meia Alex Santana que foram regularizados pela CBF nesta semana. Rodrigo Garro que cumpriu suspensão na última rodada e Fagner, recuperado de lesão também estão entre as novidades.
Ruan Oliveira e Maycon, em razão de cirurgias no joelho e Diego Palácios que realizou cirurgia para correção de lesão na cartilagem estão fora do duelo.
O técnico Cláudio Tencati, do Criciúma, além de não ter desfalques para o jogo poderá contar com o atacante Felipe Vizeu, recuperado de lesão na posterior da coxa.