Corinthians demite António Oliveira após derrota para o Palmeiras; saiba mais
Diretoria do Timão encerra o ciclo do treinador depois de mais um tropeço no Brasileirão
Diretoria do Timão encerra o ciclo do treinador depois de mais um tropeço no Brasileirão
Nesta terça-feira (2), o Corinthians anunciou a demissão de António Oliveira. Com apenas uma vitória no Brasileirão e na penúltima colocação, a diretoria alvinegra encerrou o ciclo do treinador um dia depois da derrota no clássico para o Palmeiras.
Além do técnico, deixam o clube os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio. O treino desta terça-feira será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20.
Campanha ruim no Brasileirão influenciou na demissão
A decisão da demissão aconteceu mesmo com o Corinthians classificado para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. O grande problema está na campanha do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos ganhos em 13 jogos (1 vitória / 6 empates / 6 derrotas), com a equipe tendo o segundo pior ataque da competição, com nove gols marcados, somente melhor do que o Grêmio, com oito gols, mas com dois jogos a menos.
António deixa o Timão com 29 jogos disputados no total, sendo 12 vitórias, nove empates e oito derrotas durante sua passagem, um aproveitamento de 51.7%. Sob seu comando o Corinthians marcou 43 gols e sofreu 25.
Timão busca novo técnico
A decisão da demissão nesta terça-feira pode ser um indício de que o Corinthians já tenha um técnico acertado para o restante da temporada.
Internamente, o Timão deseja anunciar um novo treinador o quanto antes, principalmente para trabalhar em relação aos reforços para o segundo semestre.
Além disso, quem assumir o comando técnico da equipe paulista terá como missão tirar o clube da zona de rebaixamento, algo que pode acontecer já na próxima rodada, em caso de triunfo frente o Vitória e uma combinação de resultados.