Home Futebol Corinthians busca a virada contra o Criciúma na estreia de Ramón Díaz

Corinthians busca a virada contra o Criciúma na estreia de Ramón Díaz

Timão não se abateu diante do Tigre na partida desta noite; treinador argentino busca a permanência do alvinegro na Série A

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

(Ricardo Moreira/Getty Images)

O Corinthians venceu o Criciúma de virada por 2 a 1, nesta terça-feira (16), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, na Neo Química Arena. O destaque da partida foi o técnico Ramón Díaz, que fez a sua estreia no comando alvinegro.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Timão segue no Z-4 com 16 pontos, empatado em pontos com o Vitória, o primeiro fora da zona da degola. Do outro lado, o Tigre ficou estacionado em 17, na décima quarta posição.

Corinthians x Criciúma

O Corinthians entrou em campo determinado a conquistar um bom resultado diante de sua torcida. Com foco ofensivo, o Timão cedeu espaços para o Criciúma em jogadas de contra-ataque.

PUBLICIDADE

O primeiro gol da partida foi concretizado pelo Tigre aos 41 minutos. Claudinho finalizou de fora da área, garantindo o tento após um leve desvio em Cacá.

A desvantagem foi um estímulo para o Corinthians no segundo tempo. Determinado a garantir o triunfo, o Timão empatou no início da etapa com Ángel Romero. O jogador contou com uma jogada de Wesley para igualar.

O Criciúma sentiu o impacto do gol e cedeu ainda maiores espaços para o Corinthians em seu setor ofensivo. O segundo gol alvinegro foi marcado por Cacá, que finalizou de cabeça após um cruzamento de Igor Coronado.

Aos poucos o Timão passou a deter a posse de bola e as melhores oportunidades em campo. Coronado teve a oportunidade de ampliar, mas sucumbiu diante do goleiro Gustavo. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective