Nesta segunda-feira (15), o Corinthians confirmou a contratação de Alex Santana. que estava no Athletico Paranaense. O volante de 29 anos assinou um contrato válido até o dia 31 de dezembro de 2027, com uma compra em definitivo de 100% dos direitos econômicos do jogador, mas o valor da transação, até o momento, não foi revelado pelos clubes.
O volante, que já estava treinando com o grupo, falou sobre sua chegada ao Timão após assinar seu contrato com o novo clube.
“É uma felicidade muito grande. Estou realizando um sonho de criança vestir esta camiseta que eu tanto torci quando eu era pequeno”, comentou Santana. “É um sonho realizado. Quando entrei pelo portão [do CT] pela primeira vez, me emocionei”, completou.
Opção para meio-campo alvinegro
Formado no Internacional e com passagens por Criciúma, Guarani, Paraná, Botafogo, Ludogorets da Bulgária e Athletico Paranaense, Alex Santana pode jogar de primeiro como segundo volante, mas tem qualidade para atuar mais a frente, podendo ser um terceiro homem no meio de campo.
Dessa forma Ramón Diáz terá um jogador versátil à disposição para o restante da temporada, com Alex podendo ser um reserva para Raniele ou disputar posição com Breno Bidon. Além disso, o treinador pode apostar em fortalecer o meio de campo alvinegro e com isso escalar o novo contratado ao lado dos dois jogadores que hoje são titulares no setor
Importante citar que o jogador poderá disputar tanto o Brasileirão como a Copa do Brasil e Copa Sul-Americana pelo Corinthians. Isso porque no Campeonato Brasileiro ele fez quatro jogos. Já na copa nacional, ele não foi utilizado pelo Furacão nesta edição. Já na competição internacional ele fez seis jogos, mas o torneio permite que um jogador defenda dois clubes no mesmo ano.
Quando Alex Santana estará à disposição de Ramón Díaz?
Assim que seu nome estiver publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o volante já deverá ser relacionado para atuar pelo Timão. Por hora, o nome do jogador ainda não aparece no site da Confederação Brasileira, mas existe a possibilidade de que a diretoria acerte essa situação até amanhã (16), e com isso ele possa ser opção para a partida contra o Criciúma no Brasileirão.