O Corinthians anunciou a demissão de António Oliveira na semana passada e confirmou Ramón Diaz como substituto na função.
Entretanto, a situação ainda não está totalmente resolvida entre o Corinthians e António Oliveira. Segundo informações do portal “Meu Timão”, a diretoria e o estafe do treinador já fizeram reuniões com o português, porém, ainda não se chegou a uma definição quanto a forma que será feito o pagamento da multa rescisória.
De acordo com o portal “UOL”, o valor a ser pago pela direção ao treinador após a demissão é de cerca de 1,6 milhão de reais. Esse seria a quantia equivalente a dois meses de salário de toda a comissão técnica do português.
Enquanto o Corinthians negocia a forma como pagarão o que deve ao treinador, vale ressaltar que o Timão tem acumulado gastos nesse sentido. Em 2024, o clube já pagou duas multas rescisórias de treinadores. Mano Menezes, por exemplo, está recebendo 13 milhões de reais parcelados após ter sido demitido.
Já a outra multa terá que ser paga para o Cuiabá pela saída de António Oliveira do clube do centro-oeste há alguns meses. O valor é de 1,1 milhão.
Corinthians vive situação dramática no Brasileirão
A quantia a ser paga para o treinador português é mais um peso sobre as financias do Timão, que já estão no seu limite devido à situação caótica que a equipe experimenta nos últimos anos.
Com um elenco caro e que rende muito abaixo da expectativa, o Corinthians está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A e precisa de uma recuperação impressionante para se manter na primeira divisão.
Diante disso, a direção terá que acertar no nome a ser contratado e fornecer um ambiente favorável para o trabalho, além de reforços de qualidade para melhorar o elenco.