Home Mercado da Bola Corinthians aceita negociar Wesley nesta janela de transferências e quer 25 milhões de euros

Corinthians aceita negociar Wesley nesta janela de transferências e quer 25 milhões de euros

O Timão estaria disposto a vender a principal promessa do clube nesta temporada por aproximadamente 153 milhões de reais

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Wesley em campo pelo Corinthians (SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)

O Corinthians estaria aberto a vender o jovem Wesley na próxima janela de transferências e o valor pedido seria por volta de 153 milhões de reais, segundo informações da Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE

O jogador é o atleta mais valioso do plantel do Timão e, como é alvo de várias sondagens de clubes do exterior, pode resultar em uma quantia importante para os cofres da equipe na sequência da temporada.

Um dos times interessados no atleta de 19 anos seria o Fenerbahçe, da Turquia, atualmente comandado por José Mourinho. Os turcos vêm sendo uma das equipes mais ativas no mercado da bola ultimamente.

PUBLICIDADE

Sabendo que pode perder o jogador em breve, o Corinthians já procura reforços para as pontas no mercado da bola. Gonzalo Plata e Brian Rodriguez são os dois jogadores mais procurados pelo Timão.

Corinthians precisa arrecadar mais com venda de jogadores

No orçamento do Corinthians para a temporada 2024, está previsto pela direção arrecadar 133 milhões com a venda de jogadores. Somente a saída de Gabriel Moscardo para o PSG no início do ano já juntou 108 milhões.

A venda de Wesley, caso seja confirmada, pode atingir a meta de arrecadação do clube. O Timão tem 70% dos direitos econômicos do atleta, que tem contrato até 2027.

Wesley se destacou no Corinthians durante o Paulistão e nas primeiras rodadas do Brasileirão, entretanto, posteriormente, viu seu rendimento cair e não participa de um gol há mais de dois meses.

PUBLICIDADE

Em 2024, ele possui 40 jogos pelo Timão, com cinco gols e duas assistências. Por enquanto, ele segue à disposição do Corinthians e deve ser opção nas próximas rodadas.

Better Collective