Confira o retrospecto de medalhas de Rebeca Andrade nas Olimpíadas
Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ginasta brasileira é grande candidata para subir ao pódio
Rebeca Andrade é um dos nomes mais premiados da ginasta artística durante os últimos anos. A brasileira pode receber uma nova oportunidade nas Olimpíadas de Paris 2024, de subir ao pódio e de ouvir o hino nacional. A atual campeã olímpica deve defender o título em dura disputa com a sua maior rival, a americana Simone Biles.
Na tarde desta terça-feira (30), Rebeca Andrade subiu ao pódio ao lado do time de ginástica artística do Brasil na conquista do bronze inédito por equipes. As notas da atleta do Flamengo comparadas com as de Simone Biles causaram movimentações nas redes sociais, com cada uma das atletas faturando a maior nota em dois aparelhos. E você pode acompanhar AO VIVO o jogo entre Brasil x Espanha, pela terceira rodada da fase de grupos das Olimpíadas, no Torcedores.com
A premiação da equipe feminina de ginástica artística do Brasil é inédita e foi emocionante. O time registrou 164.497 pontos no total, ficando atrás da Itália com 165.494 e dos Estados Unidos, que venceram com folga em 171.296 pontos.
A ginasta brasileira tem grandes chances de subir ao pódio nesta edição das Olimpíadas. Apesar de não ser a primeira vez que surpreende ao mundo, pois em Tóquio 2020, a atleta foi a primeira latino-americana campeã olímpica na modalidade. Em Tóquio, Rebeca Andrade conquistou duas medalhas olímpicas.
Nos Jogos Olímpicos anteriores, Rebeca Andrade faturou o ouro no salto ao não contar com Simone Biles e cravar uma performance impressionante. Além disso, no individual geral, a brasileira teve grande disputa com as americanas e ficou próxima de faturar o ouro, mas levou a prata para o Brasil.
Portanto, até o momento, a ginasta brasileira tem três medalhas olímpicas, uma de cada tipo. Sendo ouro no salto e prata no individual geral, ambas conquistadas em Tóquio 2020. Já o bronze de Paris 2024 foi o primeiro prêmio com equipes. Porém, com as disputas individuais prestes a começar, há mais chances para que a atleta suba ao pódio.