Fúria buscou a virada contra a seleção gaulesa nesta tarde; franceses apresentaram maior movimentação no segundo tempo
A Espanha venceu a França por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (09), em partida válida pela Eurocopa, na Alemanha. Depois de testemunhar o progresso francês, a Fúria depositou as suas fichas em Yamal para garantir a virada.
Com o resultado, a seleção da Espanha conquistou uma vaga na grande decisão do torneio. Do outro lado, a França sofreu a primeira derrota em mata-mata após dez anos.
Espanha x França
A França apostou na velocidade para ameaçar a Espanha durante o primeiro tempo e o bom momento francês garantiu a equipe gaulesa o seu primeiro gol aos sete minutos. Depois de uma jogada de bappé, Kolo Muani ficou com a posse de bola para vencer o arqueiro da Espanha.
A vantagem francesa não foi um obstáculo para a Fúria na partida. Com maior eficiência ofensiva, a Espanha arrancou o empate na sequência com Yamal. Depois de ficar com a posse de bola, o menino, que tem 16 anos, marcou um golaço arrancando o empate para Espanha.
A Fúria ainda encontrou espaços para conquistar a sua virada sobre a França na primeira metade do jogo. Depois de superar a marcação francesa, Dani Olmo finalizou para a rede, tendo o auxílio de um desvio em Koundé. Gol contra!
A França intensificou a sua força no campo de ataque durante o segundo tempo, mas não conseguiu superar a marcação impoeta pela Espanha. Do outro lado, a Fúria explorou a defesa e o contra-ataque para encaminhar o triunfo. Placar final, 2 a 1.