PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Com Santos e SPFC, site elege os três melhores times de cada década no futebol mundial

Com Santos e SPFC, site elege os três melhores times de cada década no futebol mundial

Apenas o Peixe dos tempos de Pelé e o São Paulo comandado por Telê Santana foram citados na lista do Gol del Corazón

Por Marco Maciel em 04/07/2024 11:54 - Atualizado há 7 meses

Pelé em Santos e São Paulo (Divulgação/SPFC)

O jornalista boliviano Diego del Barrio, do Gol del Corazón, elegeu o Santos de Pelé dos anos 60 e o São Paulo de Telê Santana da década de 90 como as melhores equipes de suas eras. O site costuma realizar rankings do futebol, como os melhores trios de todos os tempos, além de escalar os times ideais da história da seleção brasileira, Argentina entre outras.

A relação que aponta os três melhores de cada década começou com os anos 30, com o trio Arsenal, Juventus e Bologna. Nos 40, aparecem River Plate, Torino e Nacional-URU e na década de 1950 despontam Real Madrid de Di Stéfano, além do húngaro Honved de Puskas e o Millonarios.

Flamengo de Zico foi esquecido na relação

O Santos de Pelé é um dos três times da década de 60, junto com a Internazionale e o Estudiantes. Já nos anos 70, aparecem o Ajax de Cruyff, o Bayern de Munique de Beckenbauer, mais o Independiente. Os uruguaios Peñarol e Nacional e a Juventus de Platini é o trio que representa o futebol da década de 1980.

O SPFC de Telê Santana, Raí e companhia é um dos esquadrões dos anos 90, ao lado do Milan de Baresi, Gullit e Van Basten e o Real Madrid de Figo e Raúl. Nos anos 2000, aparece o Boca Juniors de Riquelme e Carlos Bianchi, além do Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e Deco, mais o Manchester United de Cristiano Ronaldo e Rooney.

O Barcelona de Lionel Messi, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e o Bayern de Munique de Robben e Ribery formam o trio da década de 2010. Por fim, no decênio atual, os times que aparecem são o Real Madrid de Vinícius Júnior e Carlo Ancelotti, o Manchester City de Guardiola e Haaland, e o Chelsea de Thiago Silva, Kanté e Havertz.

Algumas formações acabaram ignoradas na lista, como o Expresso da Vitória do Vasco na década de 40, o Botafogo de Garrincha dos anos 60, o Internacional de Falcão e Figueroa dos 70 e o Flamengo de Zico da década de 80.

Exit mobile version