Com gol de Savarino, Botafogo supera o Vitória e garante a liderança no Brasileirão
Glorioso buscou a vitória no segundo tempo; partida foi marcada por uma lesão em cobrança de pênalti
O Botafogo assumiu a liderança do Brasileirão Série A ao superar o Vitória por 1 a 0, no Barradão, nesta quinta-feira (11). O único gol da partida foi convertido por Savarino no segundo tempo.
Com o resultado, o Glorioso chegou ao topo da tabela com 33 pontos, superando o Palmeiras em saldo de gols. Do outro lado, o Leão rubro-negro é o décimo quinto, com 15.
Vitória x Botafogo
O Vitória tentou surpreender o Botafogo ao marcar no início do primeiro tempo, o que levou a torcida ao delírio. O lance chamou a atenção da arbitragem, que anulou o tento ao apontar uma falta no goleiro John.
O Glorioso tentou responder com Júnior Santos e Barboza, mas sucumbiu diante da defesa rubro-negra. A primeira grande oportunidade do Botafogo foi registrada no início da etapa final, quando Lucas Halter cabeceou para a defesa do goleiro do Vitória.
Aos 10 minutos, Gregore foi derrubado na área e Eduardo assumiu a responsabilidade do pênalti. O jogador do Botafogo chutou para fora após se lesionar na cobrança. O incidente não foi um obstáculo para o Glorioso, que marcou em um outro lance com Savarino.
A desvantagem no placar impulsionou o Vitória em seu campo de ataque. Mais ofensivo, o Leão do Barradão falhou com Wilean Lepo, Matheusinho e Wagner Leonardo. Placar final, 1 a 0.