PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Com gol de Luiz Henrique, Botafogo derrota Internacional no Brasileirão

Com gol de Luiz Henrique, Botafogo derrota Internacional no Brasileirão

O Fogão dominou o confronto contra o Colorado e contou com o brilho do atacante para confirmar a vitória no Campeonato Brasileiro

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Luiz Henrique comemora gol marcado pelo Botafogo (Thiago Ribeiro/AGIF (via AP)

Luiz Henrique comemora gol marcado pelo Botafogo (Thiago Ribeiro/AGIF (via AP)

O Botafogo recebeu o Internacional em seu estádio neste sábado para mais uma rodada do Brasileirão Série A.

O Fogão veio para o jogo como o líder do Brasileirão, com 36 pontos conquistados . Em caso de vitória, a equipe se isolaria ainda mais na ponta, mantendo uma vantagem importante sobre os concorrentes Palmeiras e Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Internacional contou com estreia de Roger Machado no comando do time. O treinador foi contratado no meio da semana e deixou o Juventude, onde vinha fazendo uma boa campanha.

Como foi o jogo entre Botafogo e Internacional no Brasileirão Série A?

A partida começou com o Botafogo no ataque. Logo aos 2 minutos, Júnior Santos avançou pela esquerda, cruzou na área e Igor Jesus apareceu para cabecear para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já aos 9 minutos, nova chance do Fogão. Desta fez, Rochet saiu jogando errado, Júnior Santos ajeitou e Tchê Tchê chegou batendo para a defesa do goleiro colorado.

Minutos depois, mais uma finalização. Savarino fez grande jogada, cortou a marcação e arriscou chute de longe. Rochet estava bem posicionado e fez linda defesa.

Após um início de grande domínio do Botafogo, o Colorado tentou equilibrar as ações nos minutos seguintes, porém, sem grande sucesso.

PUBLICIDADE

Aos 20 minutos, nova chance do Botafogo. Em dividida pelo alto, Igor Jesus tocou de cabeça e Júnior Santos apareceu livre, fintou Rochet e bateu para o gol, mas o zagueiro Marcado apareceu no meio do caminho para afastar o perigo.

PUBLICIDADE

Aos 26 minutos, o goleiro Rochet precisou trabalhar novamente. Após rebatida, Cuiabano bateu rasante e o goleiro precisou se esticar para defender.

Depois de muitas chances, o Botafogo finalmente marcou aos 37 minutos. Em nova chegada perigosa de Cuiabano pela esquerda, o lateral cruzou rasante para a área e Luiz Henrique se antecipou à marcação para mandar para o fundo das redes, 1 a 0.

Após abrir o placar, o Fogão continuou no ataque e quase marcou mais um. Aos 41, Luiz Henrique carregou pela direita, puxou para o meio e bateu para o gol, com a bola raspando na trave.

No finalzinho do primeiro tempo, primeira chance do Internacional. Bruno Henrique bateu escanteio e após a defesa afastar, Renê chegou batendo e quase marcando um belo gol.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, quem voltou melhor foi o Internacional. O Colorado dominava a posse de bola nos primeiros minutos, porém, falhava em criar chances de gol.

A primeira chance criada na segunda etapa pelo Internacional foi aos 20 minutos. Borré tentou o toque e após interceptação, a bola sobrou para Lucca, que bateu de primeira e deu um susto no goleiro, mas errou o alvo.

Aos 38, nova chance do Colorado. Renê mandou um balão para o ataque e Hyoran apareceu livre e tentou encobrir o goleiro John, mas a bola foi parar longe da meta.

No finalzinho, o Internacional ainda teve outra chance perigosa. De muito longe, Gustavo Prado mandou uma bomba e a bola tinha o endereço do gol, mas John saltou para defender e evitar o gol.

PUBLICIDADE

Apito final e vitória do Botafogo, que segurou o ímpeto ofensivo do Internacional na segunda etapa para confirmar os três pontos.

Better Collective