O Flamengo enfrentou o Criciúma neste sábado (20) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pelo Brasileirão Série A.
Na briga pelo título e buscando retornar à liderança do Brasileirão, o Flamengo entrou em campo buscando ansiosamente por uma vitória diante dos torcedores. A direção acabou optando por mandar o jogo em Brasília, ao invés do tradicional Maracanã, no Rio de Janeiro.
Já do outro lado, o Criciúma faz uma campanha regular no Brasileirão. O time catarinense luta para se manter na primeira divisão e está na 14ª colocação, após ter passado por oscilações fortes nas últimas semanas. Contudo, a equipe chegou motivada em Brasília para buscar pontos contra o Flamengo.
Como foi o jogo entre Flamengo e Criciúma pelo Brasileirão Série A?
Surpreendentemente, o Criciúma começou a partida muito melhor em plena casa do adversário. Os catarinenses controlavam as jogadas ofensivas e buscavam abrir o placar nos primeiros minutos.
O Flamengo equilibrou a partida somente aos 14 minutos, quando Pedro teve uma boa chance para a equipe carioca. O centroavante recebeu de Ayrton Lucas dentro da grande área e bateu, mandando por cima da trave.
Já aos 18 minutos, Ayrton Lucas levantou na área muito bem e Arrascaeta apareceu para cabecear, mas o uruguaio acabou errando o alvo.
A partida estava equilibrada na metade do primeiro tempo, com ambas as equipes buscando o ataque. O Flamengo tinha mais chances de gols, porém, o Criciúma mantinha um bom controle no meio-campo e lutava para criar uma chance clara.
Aos 30 minutos, os catarinenses tiveram uma boa chance. Fellipe Mateus mandou uma bomba muito de longe e Rossi teve que saltar para espalmar para fora.
Já aos 35, nova chance do Criciúma e desta vez a equipe foi letal. Rodrigo mandou uma bomba de dentro da área, Rossi defendeu de forma espetacular mas, no rebote, o zagueiro completou para o fundo das redes, 1 a 0.
Mesmo atrás no placar, o Flamengo tinha dificuldades de criar novas chances de gol. Somente no finalzinho do primeiro tempo, a equipe deu um susto nos catarinenses. Após disputa na área, Fabrício Bruno ficou com a sobra e mandou para fora, ficando próximo de marcar.
Na segunda etapa, quem começou melhor foi o Flamengo. A equipe tentava pressionar o Criciúma em busca de oportunidades para empatar.
Aos 15 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Flamengo após Rodrigo derrubar Arrascaeta. Quem bateu foi Pedro, que cobrou, mas viu o goleiro Gustavo fazer bela defesa e garantir o empate.
Apesar da pressão do Flamengo, o Criciúma também se mostrava competitivo no ataque. Aos 22 minutos, Arthur Caíke finalizou de direita e a bola ainda contou com desvio na defesa para bater na trave, dando um susto no goleiro.
O Flamengo se manteve no ataque, criando chances e buscando o empate com base na pressão.
Aos 30 minutos, Arrascaeta deu belo passe para Pedro, que apareceu na área e mandou de direita no cantinho, 1 a 1.
Após o empate, o Flamengo se lançou ao ataque, criando várias chances boas. Aos 43 minutos, o árbitro assinalou mais uma penalidade a favor do Mengão. Em um lance inusitado, o zagueiro do Criciúma chutou uma segunda bola que estava em campo em direção a bola que estava dominada por Everton Cebolinha, desarmando o atleta.
Na cobrança, Gabigol bateu e foi letal, deslocando Gustavo e colocando o Mengão em vantagem, 2 a 1.
Com poucos minutos restantes, o Criciúma tinha dificuldades para reagir e tentar empatar com o Flamengo. A equipe catarinense ainda teve um jogador expulso, com Allan recebendo o segundo amarelo.
Apito final e vitória do Flamengo no Brasileirão, com o Mengão se mantendo na briga pela ponta.