O Internacional perdeu mais uma na temporada, ao levar 1 a 0 do Botafogo no Nilton Santos neste sábado (20), pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. A equipe gaúcha, que recentemente trocou Eduardo Coudet por Roger Machado na comissão técnica, chegou ao oitavo jogo sem vitória em 2024.
Ainda assim, a mídia esportiva do centro do país acredita que o time colorado terá melhores resultados nos próximos jogos. Cléber Machado, Zinho e João Guilherme se mostraram confiantes na evolução do time gaúcho na sequência da temporada.
Em participação no programa Sem Filtro de GZH, Cléber Machado admitiu estar preocupado com o Internacional. O narrador transmitirá a quarta partida seguida do Colorado nesta terça (23), contra o Rosario Central pela Copa Sul-Americana.
Antes, o experiente locutor esportivo trabalhou nos dois jogos que sacramentaram a eliminação colorada na Copa do Brasil para o Juventude pelo Prime Vídeo, além de narrar o jogo de ida diante dos argentinos pela competição continental no SBT.
“Esse elenco do Internacional é bom, gente. O time é bom. O que tá acontecendo eu não sei, mas que dá pra montar um time e jogar mais, dá”, opinou Cléber Machado, que reforçou a confiança no novo técnico.
“O Roger tem alguns instantes que ele teve perto da consagração e aí o trabalho parou. Agora ele tá recuperado com o que ele fez no Juventude”, avaliou o narrador.
Na mesma linha de Cléber Machado, Zinho também aposta na recuperação do Internacional. Durante participação no ESPN FC, o tetracampeão projeta dias melhores para a equipe gaúcha sob o comando de Roger Machado.
“O Inter não vem bem neste momento”, disse Zinho. “É um time onde o elenco é muito bom. E eu continuo dizendo que vai se recuperar. Eu acho que é para brigar por parte de cima e não pra baixo”.
Além disso, Zinho já havia saído em defesa de Roger Machado, o considerando um técnico superior ao seu antecessor, o argentino Eduardo Coudet. “Foi campeão do quê? Ganhou o quê?”, questionou o ex-meia da seleção brasileira, se referindo a Chacho.
João Guilherme descarta luta do Internacional pelo pelo título do Brasileirão
Já João Guilherme é mais um que está convicto na recuperação do Internacional. Porém, para o narrador do Paramount, uma eventual arrancada da equipe sulista não será suficiente para quebrar o jejum no Brasileirão que dura 45 anos.
“Tem um bom elenco com grandes nomes. Pode ainda arrancar no Campeonato Brasileiro e fazer uma boa campanha, mas não acredito que brigará pelo título”, avaliou o locutor esportivo, em live no seu canal no YouTube.
Por fim, João Guilherme defendeu os atacantes colorados Borré e Alario, que foram criticados por um internauta. “São bons jogadores. Em termos de resto da Europa, eles não são úteis lá, mas podem ser muito úteis aqui. São bons jogadores”, disse.