Cleber Machado acredita que Fluminense, Grêmio e Corinthians estão encaminhando campanha para escapar do rebaixamento no Brasileirão Série A. No programa “Arena SBT” de ontem (22), o narrador avaliou os triunfos do trio e prospectou reação dos gigantes na competição, em meio aos riscos de rebaixamento.
“Quando Corinthians, Grêmio e Fluminense começaram a entrar no buraco, falei que não iam ficar, depois comecei a ficar em dúvida, porque os resultados não vinham, mas nessa rodada…”, iniciou Cleber Machado.
“Eu acho que eles deram um belo passo para uma caminhada que é muito difícil, mas pode ser vitoriosa. Se vai chegar na Libertadores, G6, eu não sei, mas que deu um passo legal, deu”, complementou o apresentador, sinalizando acreditar no “livramento” da trinca de peso do futebol nacional.
Do trio citado por Cleber Machado, o Corinthians é o único que já não ocupa mais o temido Z4. O Timão, com as duas vitórias consecutivas, chegou aos 18 tentos, e agora é 14º colocado, estando a três do primeiro concorrente que abre a degola. O Grêmio, por sua vez, alcançou os 14 pontos, mas possui dois jogos a menos, podendo deixar o setor brevemente. O Flu, que abriu a rodada na lanterna, entregou o posto para o Atlético-GO, chegando aos 11 pontos faturados. O time de Mano tem um compromisso pendente na tabela.
Cleber Machado exalta treinador pela boa fase
Ainda na atração desta segunda-feira (22), Cleber Machado elogiou o trabalho executado pelo técnico Artur Jorge, do Botafogo. Na concepção do narrador, o português tem conseguido dar uma dinâmica e um perfil “letal” do Glorioso, que lidera o certame após 18 rodadas disputadas. Brincando com Luis Zubeldía e Abel Ferreira, o apresentador disse que além de bom, o comandante do Glorioso não toma cartões.