Home Futebol Cleber Machado exalta trabalho de técnico do Brasileirão: “Podia ser campeão”

Cleber Machado exalta trabalho de técnico do Brasileirão: “Podia ser campeão”

Narrador lembrou campanha sob o comando do treinador na última temporada que salvou clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Cleber Machado no Arena SBT (Reprodução)

Cleber Machado no Arena SBT (Reprodução)

O narrador Cleber Machado exaltou o técnico Ramón Díaz, novo comandante do Corinthians, por seu trabalho realizado no Vasco da Gama no Brasileirão em 2023, quando pegou o time como vice-lanterna da competição e salvou a equipe carioca do rebaixamento.

Durante o programa Arena SBT, Cleber Machado lembrou o percentual e disse que o time de Ramón Díaz poderia ter brigado “até para ter sido campeão” do Campeonato Brasileiro caso estivesse no Cruz-Maltino durante toda a competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Ramón Díaz chegou no ano passado no Vasco e o Vasco era o penúltimo colocado. No Campeonato Brasileiro ele levou o Vasco a uma boa classificação final. O Vasco tinha nove pontos e na última rodada ele chegou aos sonhados 45 pontos, na 15ª posição”, lembrou Cleber Machado durante a apresentação do programa no SBT.

“Se ele tivesse feito essa mesma campanha (e ficado durante todo o Brasileirão) poderia ter sido campeão”, apontou o apresentador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como Cleber Machado, Mauro Beting lembrou “percentual de Libertadores” de Ramón Díaz no Vasco pelo Brasileirão

Ainda durante o Arena SBT, o comentarista corroborou a opinião do apresentador e foi objetivo ao afirmar que, se tivesse chegado antes no clube carioca, e batido o mesmo percentual, teria levado o time carioca para a Copa Libertadores da América por vaga no Campeonato Brasileiro.

“Só o Ramón Díaz, o ‘Clube de Regatas Ramón Díaz’ poderia ter ido para a Libertadores só com o desempenho dele, o percentual dele. Poderia ter feito uma campanha de Libertadores”, avaliou o jornalista.

Ramón Díaz ficou no Vasco da Gama do meio de 2023 até o início do Brasileirão Série A 2024, quando deixou o cargo depois de início ruim na competição. No Campeonato Carioca, a equipe ficou na semifinal ao perder para o Nova Iguaçu.

PUBLICIDADE

Após um início ruim de Campeonato Brasileiro e uma goleada sofrida em casa por 4 a 0 para o Criciúma, o argentino deixou o cargo – em imbróglio que está na Justiça, visto que o técnico afirma que foi demitido, enquanto o Vasco aponta que foi o mesmo quem pediu demissão.

PUBLICIDADE
Better Collective