
Cleber Machado no Arena SBT (Reprodução)
O narrador Cleber Machado exaltou o técnico Ramón Díaz, novo comandante do Corinthians, por seu trabalho realizado no Vasco da Gama no Brasileirão em 2023, quando pegou o time como vice-lanterna da competição e salvou a equipe carioca do rebaixamento.
Durante o programa Arena SBT, Cleber Machado lembrou o percentual e disse que o time de Ramón Díaz poderia ter brigado “até para ter sido campeão” do Campeonato Brasileiro caso estivesse no Cruz-Maltino durante toda a competição.
“O Ramón Díaz chegou no ano passado no Vasco e o Vasco era o penúltimo colocado. No Campeonato Brasileiro ele levou o Vasco a uma boa classificação final. O Vasco tinha nove pontos e na última rodada ele chegou aos sonhados 45 pontos, na 15ª posição”, lembrou Cleber Machado durante a apresentação do programa no SBT.
“Se ele tivesse feito essa mesma campanha (e ficado durante todo o Brasileirão) poderia ter sido campeão”, apontou o apresentador.
Assim como Cleber Machado, Mauro Beting lembrou “percentual de Libertadores” de Ramón Díaz no Vasco pelo Brasileirão
Ainda durante o Arena SBT, o comentarista corroborou a opinião do apresentador e foi objetivo ao afirmar que, se tivesse chegado antes no clube carioca, e batido o mesmo percentual, teria levado o time carioca para a Copa Libertadores da América por vaga no Campeonato Brasileiro.
“Só o Ramón Díaz, o ‘Clube de Regatas Ramón Díaz’ poderia ter ido para a Libertadores só com o desempenho dele, o percentual dele. Poderia ter feito uma campanha de Libertadores”, avaliou o jornalista.
Ramón Díaz ficou no Vasco da Gama do meio de 2023 até o início do Brasileirão Série A 2024, quando deixou o cargo depois de início ruim na competição. No Campeonato Carioca, a equipe ficou na semifinal ao perder para o Nova Iguaçu.
Após um início ruim de Campeonato Brasileiro e uma goleada sofrida em casa por 4 a 0 para o Criciúma, o argentino deixou o cargo – em imbróglio que está na Justiça, visto que o técnico afirma que foi demitido, enquanto o Vasco aponta que foi o mesmo quem pediu demissão.