Home Futebol Cleber Machado elege técnico que surpreende no Brasileirão

Cleber Machado elege técnico que surpreende no Brasileirão

Narrador foi sucinto ao destacar o perfil incisivo da equipe comandada pelo treinador europeu que chegou recentemente ao clube

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Cleber Machado teceu elogios ao português Artur Jorge no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (22). Ao analisar a vitória do Botafogo sobre o Internacional, pela 18ª rodada do Brasileirão, ele chamou atenção para o papel do treinador no crescimento do time na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo abriu o placar logo cedo, rápido e objetivo. O Artur Jorge está fazendo um trabalhão muito bom. E não é expulso e não leva cartão amarelo”, avaliou o apresentador do SBT.

Elogiado por Cleber Machado, Artur Jorge chegou ao comando técnico do Botafogo após a derrocada do alvinegro no Campeonato Carioca. Desde então, o português acumula 25 jogos, com 17 vitórias, quatro empates e apenas quatro derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na situação de momento no Brasileirão, o Botafogo ostenta a liderança, tendo somado 39 pontos em 54 possíveis, com 72% de aproveitamento. No momento, a “gordura” para o vice-líder Palmeiras é de três tentos na tabela. Colocando o topo da tabela à prova, o alvinegro visita o São Paulo nesta quarta-feira (24), no MorumBIS. Uma vitória garante o título simbólico de campeão do primeiro turno ao Glorioso, feito já alcançado na última temporada.

Cleber Machado prospecta trio que pode se salvar

Em outro momento da atração esportiva do SBT, Cleber Machado analisou os triunfos de Grêmio, Fluminense e Corinthians no último final de semana, e classificou que os três caminham para um cenário de “salvação” na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Na visão do narrador, os três que já estiveram em uma situação dramática começam a esboçar reação, e possuem times suficientes para atingirem a sonhada remontada. O Corinthians foi o primeiro a deixar a temida zona da degola, chegando aos 18 tentos com o triunfo sobre o Bahia, fora de casa. Grêmio e Fluminense bateram Vitória e Cuiabá, respectivamente, e também deram uma “respirada” significativa, mesmo ainda ocupando o Z4.

PUBLICIDADE
Better Collective