Cinco jogadores dividem liderança de assistências no Brasileirão; confira
Briga pelo posto de "garçom" do Campeonato Brasileiro segue acirrada na reta final do primeiro turno
Após a disputa da 17ª rodada do Brasileirão, temos cinco jogadores dividindo a liderança em assistências para gols. William (Cruzeiro), Pedro (Flamengo), Tomás Pochettino (Fortaleza), Everton Ribeiro e Jean Lucas (Bahia) aparecem com cinco passes decisivos para seus companheiros de clube.
Chama atenção o fato do lateral da Raposa e o atacante do Mengão estarem na disputa ao lado de meio-campistas, que normalmente lideram essa estatística nas competições.
Na sequência, com quatro assistências cada, aparecem Gustavo Scarpa (Atlético-MG), Luiz Araújo (Flamengo), Biel (Bahia) e Estevão (Palmeiras).
Confira os líderes de assistências do Brasileirão após 17 rodadas
- William (Cruzeiro), Pedro (Flamengo), Tomás Pochettino (Fortaleza), Everton Ribeiro e Jean Lucas (Bahia) – 5 assistências
- Gustavo Scarpa (Atlético-MG), Luiz Araújo (Flamengo), Biel (Bahia) e Estevão (Palmeiras) – 4 assistências
No ranking acima não mostramos os jogadores que estão com três passes decisivos no Campeonato Brasileiro até o momento pelo fato de que são mais de 20 jogadores empatados neste número.
Quem pode entrar na briga nas próximas rodadas
A tendência é que outros jogadores disputem o posto de “garçom” do Brasileirão e acirrem ainda mais a disputa
Os laterais Lucas Piton (Vasco) e Hugo (Corinthians) são dois exemplos de defensores que podem despontar nesse quesito.
Já em relação aos meio-campistas a expectativa fica em relação a Hugo Moura (Vasco), que vem subindo de produção além de Matheus Pereira (Cruzeiro), Arrascaeta e Nicolas de La Cruz (Flamengo).
Reforços que podem disputar a liderança de assistências
Com a abertura da janela de transferências no Brasil, novos jogadores estão chegando ou ainda podem chegar, sendo alguns com potencial para entrar no ranking acima. Dentre os que já estrearam a expectativa fica em relação a Bernard (Atlético-MG) e Felipe Anderson (Palmeiras).
Outro nome que pode se destacar, mas ainda deve demorar a entrar em campo, é Philippe Coutinho (Vasco).