O Brasileirão Série A começa a afunilar no primeiro turno e a corrida contra o rebaixamento tem reservado fortes emoções. No programa “Arena SBT” desta segunda-feira (01), o comentarista Cicinho analisou mais uma derrota do Corinthians, desta feita no dérbi contra o Palmeiras, e prospectou um cenário preocupante para o time de Parque São Jorge.
Questionado por Cleber Machado se o Timão está à perigo na Série A, o ex-jogador foi enfático na rodada, e não projetou uma melhora tão cedo do time paulista, que pode amargar o seu segundo descenso na história.
“Muitíssimo risco. Nos próximos sete jogos, o Corinthians faz sete pontos”, disparou Cicinho. Presentes na atração, Maurício Borges, Sheik, Mauro Beting e Rosinei também seguiram na mesma linha, apontando o Corinthians como ameaçado no Brasileirão.
Em outro momento do “Arena SBT”, o comentarista classificou como um erro a eventual troca de comando técnico no Timão, destacando que não desligaria o português António Oliveira e que a decisão parece ser cômoda e modus-operandi da diretoria.
“Eu não trocaria o treinador. Isso a gente está cansado de ver no Corinthians. Há a falta de confiança dos atletas, são bons jogadores. Como são-paulino eu gostaria que ele continuasse até o fim do campeonato (risos). Obviamente, que o presidente deve trocar o treinador e jogar os problemas nas costas de quem chegar”, avaliou o ex-jogador.
"Nos próximos 7 jogos, o Corinthians faz 7 pontos"
🎙️ Cicinho #ArenaSBT pic.twitter.com/sWTCIx51m1
— SBT Sports (@sbt_sports) July 2, 2024
Alertado por Cicinho, Timão amarga pior desempenho nos pontos corridos
Penúltimo colocado na tabela, com apenas nove pontos somados em 39 disputados, o Corinthians já computa o seu pior retrospecto na história dos pontos corridos, formato vigente desde 2003. Segundo pior ataque no certame, o alvinegro só marcou nove tentos até o momento, e só fica à frente do Grêmio neste quesito. O Imortal, no entanto, possui dois jogos pendentes, remarcados por conta das enchentes no RS.