Figura conhecida no futebol nacional, Cicinho minimizou o fato de Abel Ferreira ter disparado críticas contra dois atletas após derrota contra o Vitória, no último final de semana pelo Brasileirão. Em informação vazada na imprensa, veio à tona uma bronca do português contra Gabriel Menino e Richard Ríos na frente do elenco. Para o comentarista do “Arena SBT”, a situação é mais comum do que se pensa nos vestiários, chegando a mencionar uma experiência do tipo que tem com Emerson Leão.
Se colocando como exemplo, o ex-lateral relembrou quando o experiente técnico o ‘alfinetou’ na frente dos demais jogadores, algo que ele não classificou como “trairagem”. Na visão do comentarista, quando o elenco tem confiança no treinador, a situação é contornada.
“Não (será problema no Palmeiras). Partindo de um treinador como o Abel, não. Os atletas conhecem ele e sabem que ele não é traíra. Tem treinador que usa dessas situações para trairar algum jogador. (A bronca pública) Serve como um alerta para os jogadores”, iniciou Cicinho.
“Mesmo que o Abel dê nome, ele tem crédito entre os jogadores. Eu falei aqui, o Emerson Leão falou na frente do grupo que eu era um lateral peixe, ia no fundo e nada. Eu classifiquei como trairagem? Não”, pontuou o ex-jogador.
Depois do resultado negativo frente ao Vitória, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (31), às 20h (de Brasília), para medir forças contra o Flamengo, em jogo de ida das oitavas de final na Copa do Brasil. A partida ocorre no Maracanã.
Cicinho banca Lucas como melhor da Série A
Aindan no “Arena SBT” desta segunda (29), Cicinho participou de uma dinâmica para eleger o top-3 dos melhores atletas do Brasileirão até o momento. Na concepção do comentarista, Lucas Moura, do São Paulo, tem sido o principal destaque do certame, pelos tentos anotados e participação ativa nos jogos. Pedro, do Flamengo, e Estêvão, do Palmeiras, fecharam o pódio do ex-lateral.