Cicinho voltou a afirmar que Luis Zubeldía é superior ao português Abel Ferreira, do Palmeiras. Mesmo o argentino ainda não tendo conquistado pelo São Paulo, o ídolo do Tricolor do Morumbi se mostra empolgado como o início de trajetória do profissional que tem perfil enérgico.
E foi justamente falando sobre o temperamento mais incisivo do treinador, que o comentarista do “Arena SBT” brincou dizendo que Zubeldía tem superado Abel até mesmo nos cartões amarelos. O hermano lidera o quesito de infrações no Brasileirão.
“Eu falei pra vocês que ele é melhor do que o Abel. Até nos cartões ele está ganhando do Abel. Um fenômeno. Disparado. Os números não mentem”, disparou Cicinho, destacando o perfil do comandante argentino na sequência.
“Ele é uma figura ali no banco de reservas do São Paulo que passa a energia, a luta para os atletas. É um jogo importante contra o Botafogo. Faz falta”, complementou o ex-jogador, reforçando uma opinião já sinalizada anteriormente na própria atração do SBT.
Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, Zubeldía será ausência na beira de campo no duelo do SPFC frente ao Botafogo valendo as primeiras posições na tabela. O confronto ocorre no MorumBIS. Desde a chegada de Zubeldía, ocorrida após derrocada no estadual, o SPFC fez 19 jogos, computando 11 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. No momento, o time ocupa a quinta posição na tabela da Série A, com 31 pontos somados, estando a oito líder Botafogo.
Cicinho banca rebaixamento de um grande
Em outro momento do programa, Cleber Machado abordou sobre a reação do trio Grêmio, Fluminense e Corinthians na parte de baixo da tabela, questionando se os participantes acreditavam que todos eles iriam escapar do descenso. Na concepção de Cicinho, ao menos um grande será rebaixado ao término da temporada. Opinião compactuada com o comentarista Maurício Borges, o Mano.