Cicinho está convicto de que o Corinthians ainda segue ameaçado de rebaixamento e precisa evoluir muito mais no Brasileirão Série A para afastar o fantasma do descenso. No programa “Arena SBT” desta segunda-feira (29), o comentarista criticou o técnico Ramón Díaz por falar que a torcida alvinegra deveria estar satisfeita com o crescimento do time nas últimas rodadas, e ligou o alerta no time de Parque São Jorge.
“O Corinthians jogou como nunca e perdeu como sempre. É a máxima. Jogou bem, mas e a vitória? É um time que está correndo risco na zona de rebaixamento, então o Corinthians tem a obrigação de se impor”, iniciou Cicinho.
Agora você perder e falar que a torcida tem que ficar feliz com a derrota? Está evoluindo e perdendo, que evolução é essa? E o jogo que ganhou do Criciúma e poderia ter perdido? Não devemos analisar o futebol, e o futebol do Corinthians ainda é temeroso. Deu uma leve melhora, mas não é para empolgação”, complementou o ex-jogador.
Com o resultado de derrota frente ao Atlético-MG, o Timão caiu para a 15ª posição, e está apenas a um tento do primeiro time que abre o temido Z4, o Vitória. Na próxima rodada do certame, os comandados de Ramón Díaz recebem o Juventude, na Neo Química, em confronto direto na parte inferior da tábua de classificação.
"O Corinthians jogou como nunca e perdeu como sempre. É a máxima. Jogou bem, mas e a vitória? É um time que está correndo risco na zona de rebaixamento, então o Corinthians tem a obrigação de se impor" #ArenaSBT
🎙️ Cicinho pic.twitter.com/P4gFPBDRue
— SBT Sports (@sbt_sports) July 30, 2024
Alertado por Cicinho, Timão agora foca outra competição
Depois de cair no último final de semana, o Corinthians agora volta os holofotes para o duelo diante do Grêmio, que ocorre nesta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), em confronto de ida das oitavas de final na Copa do Brasil. Jogando diante do seu torcedor, o alvinegro terá casa cheia na tentativa de obter um bom resultado visando o embate da volta, marcado para a próxima semana.