Após ficar quatro partidas sem vitória, o São Paulo reagiu rapidamente com dois resultados positivos sobre Criciúma e Bahia, no Morumbis, espantando uma possível crise que poderia surgir e está firme entre os seis melhores do Brasileirão Série A. Para Cicinho, a equipe comandada por Luis Zubeldía está criando aquela famosa ‘casca’ sempre dita pelos boleiros.
Bastante criticado, sobretudo pela goleada sofrida para o Vasco, o elenco são-paulino rapidamente deu uma boa resposta ao torcedor. Diante da equipe baiana, uma apresentação que agradou bastante os quase 50 mil torcedores.
“O time do São Paulo com o Zubeldía está criando essa identidade meio copeiro, ele está aprendendo a lidar com a pressão. Foi muito cobrado pelos outros dois jogos, venceu o Criciúma e agora o Bahia que é o terceiro colocado”, afirmou Cicinho, durante live no Canal do Benja.
Para sonhar com o título, o ex-lateral entende como fundamental se manter entre os primeiros para que no segundo turno possa buscar a liderança do campeonato.
É manter o equilíbrio, estando em uma colocação legal do Brasileirão chega lá na frente e pode brigar também pelo título”, prevê Cicinho.
Com gols de Calleri, Ferreira e Luciano, o SPFC bateu o Bahia por 3 a 1, alcançando assim o sexto lugar com 21 pontos.
“Pra mim é muito importante. Eu tive uma conversa com o professor Zubeldia na semana passada, que não tava me sentindo importante. Ele conversou comigo, falou que eu era importante sim, voltou a me dar minutos, muito feliz pela vitória e por estar podendo ajudar”, afirmou o camisa 47.
Citado por Cicinho, SPFC encara o Athletico sem Luciano
Na quarta-feira (3), o São Paulo enfrenta o Athetico, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Com um ponto atrás do paranaenses, o Tricolor pode ganhar uma posição na tabela em caso de vitória. Para este compromisso, Luciano é desfalque pelo acúmulo de cartões amarelos.