Em êxtase com a vitória do SPFC por 2 a 1 sobre o Athletico, pelo Brasileirão, o ex-jogador Cicinho destacou o quão o time é outro desde a saída de Thiago Carpini e a chegada de Luis Zubeldía. Mesmo depois de ficar quatro partidas sem vencer, incluindo uma goleada para o Vasco, o Tricolor rapidamente reagiu com três resultados positivos.
Com gols de Ferreirinha e Calleri, o Tricolor bateu um adversário que ostentava um longo período de invencibilidade em casa. Em live pós-jogo, o comentarista exaltou os atletas e a comissão técnica.
“A era Carpini para Zubeldía mudou da água para o vinho, até na postura dos jogadores. Você percebe que ele já chegou colocando ordem no vestiário. Ele gosta de jogador que corre tanto pra frente quanto pra trás, é aquela intensidade. Surgiram notícias aí de que o grupo estaria rachado com o Zubeldía, o que é uma mentira. Ninguém tocou nesse assunto, os jogadores abraçaram o que ele quer”, afirmou Cicinho.
Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores, o SPFC agora entra no G4 com 24 pontos somados. Na visão do profissional do SBT, Zubeldía trouxe características que faltavam aos atletas do time paulista.
“Ele deu uma cara de competitividade ao São Paulo, a postura é a mesma dentro e fora de casa. Isso é bom para um time que também sonha com a Libertadores. O Zubeldía encontrou um equilíbrio e o SPFC está bem também no Campeonato Brasileiro. Eu não esperava isso não”, destacou.
Elogiado por Cicinho, SPFC perde dois titulares contra o Red Bull Bragantino
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, os atacantes Calleri e Ferreira serão baixas no São Paulo para o jogo com o Red Bull Bragantino, sábado (6), às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbis, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A.
Além deles, o técnico Luís Zubeldía, expulso, também fica fora da partida. Da mesma forma o auxiliar Maxi Cuberas, que tomou vermelho por reclamação.