O comentarista Cicinho ligou o alerta de vez ao falar sobre a fase de turbulência do Corinthians na temporada 2024. Em debate no programa “Arena SBT” nesta segunda (08), ele foi enfático ao classificar que o elenco alvinegro precisa de um volume alto de contratações, mas destacou que o clube não tem dinheiro para fazer investimentos pesados, bem como o mercado não oferece tantas opções rentáveis.
“O momento do Corinthians não é bom. Jogador é questão de fase. Eu não sou a favor de mandar embora, mas que precisa de muitas contratações, precisa. E que sejam para chegar e jogar. A questão é que no mercado quem é que tem? O Corinthians não tem dinheiro”, disparou Cicinho.
Na sequência, o comentarista chamou atenção para a situação envolvendo Igor Coronado, atleta contratado por altas cifras, que ainda não conseguiu deslanchar com a camisa alvinegra, dado o condicionamento físico ainda não estar 100%.
“O Coronado é bom jogador? Ele só entra depois dos 30 minutos do segundo tempo. E ele entra e vai bem. Porque não entra jogando? O cara recebe R$ 2 milhões. O cara não tem velocidade, não tem drible, o que um abençoado desse está fazendo no Corinthians?”, questionou o ex-jogador.
Ao falar sobre a iminente chegada do técnico Ramon Díaz para o comando da equipe, Cicinho classificou que “pior que está, não fica”, apostando assim em um cenário de melhora com o técnico argentino, que na última temporada, conseguiu evitar o descenso do Vasco.
Cicinho vê Fluminense à “perigo”
Em outro momento do “Arena SBT”, Cicinho foi indagado por Cleber Machado sobre a fase do Fluminense no Brasileirão, haja visto que o clube está vendo concorrentes diretos contra a degola abrindo uma “gordura” na tabela. Para o ex-lateral, o cenário é preocupante, já que o time não tem apresentado reação em termos de futebol praticado sob o novo comando.
Lanterna da Série A, o Tricolor das Laranjeiras é o único dos 20 times que só triunfou uma única vez, tendo somado sete pontos em 45 disputados.